quinta-feira, 31 de julho de 2014

PROPOSTA QUER LIMITAR NÚMERO DE CESARIANAS NO PAÍS.

A Câmara dos Deputados lançou, no último dia 22, uma nova enquete , para saber o que os brasileiros pensam sobre a possível limitação do número de cesarianas realizadas no Brasil.  
 A redução do número de partos cirúrgicos (cesarianas) aos patamares indicados pelo Manual de Boas Práticas de Atenção ao Parto e o Nascimento da Organização Mundial de Saúde (OMS) está prevista em projeto de lei apresentado pelo deputado Jean Wyllys (Psol-RJ) que pretende instituir o parto humanizado no País e combater práticas definidas no texto como “violência obstétrica”.
   A pergunta da enquete é: “Você concorda com a proposta de limitar o número de cesarianas no País à média recomendada pela OMS, atualmente de 15% dos partos?”. De acordo com a pesquisa Nascer no Brasil, coordenada pela Fiocruz, em parceria com diversas instituições científicas nacionais, e divulgada em maio deste ano, a cesariana é realizada em 52% dos nascimentos. No setor privado, o índice é de 88%.
  
Direitos da mulher: 

   No Projeto de Lei 7633/14, Wyllys define os direitos da mulher durante a gestação e o parto, inclusive nos casos de aborto, e as obrigações dos profissionais de saúde. Trata também dos direitos do feto e do recém-nascido. A proposta associa assistência humanizada a procedimentos como interferência mínima da equipe médica, preferência por métodos não invasivos e utilização de medicamentos e cirurgias somente quando estritamente necessário.
Informações Barreiras Notícias

NOVO HORIZONTE: PM PRENDE 07 MOTOS EM OPERAÇÃO.

Foto: Policia Militar da Bahia 29 CIPM DPM de Novo Horizonte
Na manhã desse quarta-feira (30 ), a Polícia Militar de Novo Horizonte,chapada diamantina-Ba, em  Operação no município, apreendeu em menos de 24 horas (07) Motocicletas Honda Bros, com restrições de furto, a operação continuará por tempo indeterminado.                                                                                                           
Fonte:Blog Liberdade bom sucesso
Via Inúbia News

Ubaitaba: Criança morre engasgada com próprio dente após extração.

Ubaitaba: Criança morre engasgada com próprio dente após extração
Foto: Foto: Jacson Cristiano/Ubaitaba Urgente

Em Ubaitaba, uma criança de quatro anos morreu durante um procedimento odontológico ao engasgar-se com o dente que havia sido extraído. Segundo o coordenador de saúde bucal do município, Frederico Monteiro, a dentista deixou o dente escorregar do alicate e a menina acabou aspirando o mesmo. O incidente ocorreu na última terça-feira (29). A criança chegou a ser socorrida e encaminhada a um hospital de Itabuna, mas não resistiu. O coordenador acredita que a morte tenha sido uma fatalidade, uma vez que a dentista é bastante querida na cidade e a menina estava muito agitada durante o procedimento. Apesar da tragédia, a família não culpa a dentista, que costumava atender a criança. A profissional está afastada e em estado de choque. O setor jurídico da Secretaria Municipal de Saúde vai averiguar se foi um erro profissional. As informações são do G1.
Via Brumado Notícias

quarta-feira, 30 de julho de 2014

SUS passa a oferecer vacina contra hepatite A para crianças.

SUS passa a oferecer vacina contra hepatite A para crianças
Segundo anúncio feito pelo Ministério da Saúde nesta terça-feira (29), o Sistema Único de Saúde passará a oferecer a vacina contra a Hepatite A para crianças de um até dois anos incompletos. A meta da pasta é imunizar 95% do público-alvo. Embora na Bahia existam 209.979 crianças na faixa etária, inicialmente apenas 87,6 mil doses serão ofertadas ao estado. O esquema vacinal criado pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI) prevê uma dose única da imunização. Com a inclusão, o país passa a oferecer, gratuitamente, 14 vacinas de rotina. A decisão garante a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS). A Hepatite A é uma doença infecciosa aguda que atinge o fígado.

Pesquisa diz que 77,2% dos policiais são a favor de desmilitarizar PM.

Pesquisa diz que 77,2% dos policiais são a favor de desmilitarizar PM
Foto: Lay Amorim Brumado Notícias
Pesquisa divulgada nesta quarta-feira (30) revela que a maioria dos policiais do país é a favor da desmilitarização da Polícia Militar (PM). Segundo o estudo, um terço dos policiais brasileiros pensa em sair da corporação na qual trabalham. O levantamento foi feito com 21.101 policiais militares, civis, federais, rodoviários federais, bombeiros e peritos criminais de todos os estados, e promovido pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, pelo Centro de Pesquisas Jurídicas Aplicadas da Fundação Getúlio Vargas e pela Secretaria Nacional de Segurança Pública. Sobre a hierarquia policial, 77,2% dos entrevistados disseram não concordar que as polícias militares e os corpos de bombeiros militares sejam subordinados ao Exército, como forças auxiliares, demonstrando que são a favor da desmilitarização da PM. O vice-presidente do Conselho de Administração do fórum e pesquisador da FGV, Renato Lima, disse que o país precisa avançar na agenda da desmilitarização e reforma das forças de segurança. Ainda de acordo com a pesquisa, 53,4% discordam que os policiais militares sejam julgados pela Justiça Militar. Para 80,1% dos policiais, há muito rigor em questões internas e pouco rigor em assuntos que afetam a segurança pública. As informações são do Uol.
Via Brumado Notícias

terça-feira, 29 de julho de 2014

Macaúbas: Saneamento Básico de Macaúbas " Excelência para o Saneamento Básico de Macaúbas".


Veja abaixo nota divulgada por Joe Kalif  em sua rede social.,




Excelência para o Saneamento Básico de Macaúbas!
Ontem, durante a manhã, voltei ao Alto do Cruzeiro.
Não foi novidade constatar que bois, para abate, pastam em uma posse cortada por um "córrego de dejetos".
A novidade, sim, foi saber que os mesmos bois não são impedidos de comer o capim "irrigado" pelos dejetos ou beber da água infectada, tampouco!
Como permitir que isso aconteça, tendo como consequência o abastecimento da população com produtos contaminados?
O macaubense se tornou insensível com a fragilidade da sua saúde e se recusa a ter responsabilidade para com suas crianças!
A carne, o leite, a feira (e seus produtos) estão altamente vulneráveis! 
Ainda não há consciência do grande perigo que a falta de saneamento básico traz!
Por outro lado, o Movimento Saneamento Básico de Macaúbas está se tornando forte, cada vez maior! 
Não podemos aceitar que a omissão e a ausência de bom senso sejam maiores que nossa capacidade de buscar dias melhores, dias de transformação!
Que saibamos aproveitar nosso futuro!

MAIS DE 2.500 SOCORRISTAS DO 11 DE SETEMBRO ESTÃO COM CÂNCER .

Mais de 2.500 pessoas que trabalharam no resgate de vítimas dos atentados de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos, quando foram derrubadas as Torres Gêmeas, sofrem de câncer.
De acordo com o jornal local New York Post, um número crescente de pessoas está buscando indenização. No ano passado, cerca de 1.140 casos similares foram registrados.
Segundo o Programa de Saúde ligado ao World Trade Center no Hospital Mount Sinai, em Nova York, 1.655 dos 37 mil policiais, entre outros funcionários da prefeitura e voluntários que trabalharam no local do atentado, estão com câncer.

Museu de 11 de setembro é autorizado a exibir viga do WTC em forma de cruz
O número sobe para 2.518 quando são somados os bombeiros e paramédicos que prestaram ajuda no local.
Um capitão dos bombeiros aposentado, de 63 anos, que trabalhou incansavelmente por uma semana depois de 11 de setembro e passou meses nos escombros das Torres, recebeu recentemente uma indenização de cerca de R$ 3 milhões (US$ 1,5 milhões) do "Fundo de Compensação para Vítimas do 11/9" por problemas no pulmão e câncer inoperável no pâncreas.
 Da ANSA

ONU ABRE CONCURSO PARA JOVENS PROFISSIONAIS.

Todos os anos, as Nações Unidas procuram candidatos(as) altamente qualificados, que estão prontos para começar uma carreira como funcionários públicos internacionais. O Programa Jovens Profissionais (YPP, na sigla em inglês) é uma iniciativa que traz novos talentos para a ONU, por meio de um concurso anual. 

Neste ano, o exame será em 4 de dezembro de 2014 em Economia, Direitos Humanos, Tecnologia da Informação, Fotografia, Assuntos Políticos e Produção de Rádio (em árabe, chinês, espanhol, suaíle e russo). Os candidatos devem ter 32 anos ou menos até o final de 2014. Se você é graduado no ensino superior, fala inglês ou francês fluentemente, é cidadão de um dos países participantes do programa (acesse aqui a lista), saiba abaixo como participar. 
Entre os países deste ano estão Brasil e Angola. O período para se candidatar ao exame vai de 14 de junho a 26 de agosto de 2014 (23h59, hora do leste dos Estados Unidos), por meio do portal de Carreiras da ONU (http://careers.un.org). As fases de inscrição são as seguintes:
  • 14 de junho a 13 de agosto: Tecnologia da Informação e Assuntos Políticos
  • 21 de junho a 20 de agosto: Economia e Produção de Rádio (em árabe, chinês, espanhol, suaíle e russo)
  • 27 de junho a 26 de agosto: Direitos Humanos e Fotografia
Saiba todas as informações em https://careers.un.org/yppToda e qualquer dúvida deve ser enviada diretamente para o contato disponível na página do programa,também disponível aqui.

IBOTIRAMA: TRÊS PESSOAS MORREM EM COLISÃO ENTRE CARRO E CARRETA NA BR 242.

Um grave acidente ocorrido na madrugada de ontem, 29, vitimou três pessoas que estavam num carro de passeio que bateu contra uma carreta. O acidente aconteceu na Serra da Piragiba, BR 242, proximidades do povoado de Javi, zona rural de Muquém do São Francisco, Oeste da Bahia. 

 
Segundo informações, um Pálio com cinco pessoas no interior, descia a serra quando colidiu na lateral de uma carreta. Duas pessoas morreram na local e ficaram presas nas ferragens, entre elas o condutor do veículo e um passageiro. 
 Outro ocupante que ficou ferido em estado grave foi socorrido para o Hospital do Oeste, em Barreiras, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Os outros dois passageiros foram foram socorridos para o Hospital Municipal de Ibotirama, não há informações do estado de saúde deles.

Nova Fronteira, com informações do blogbraga | Fotos Jucarim
via Barreiras Notícias

Caravana de Rui Costa na região pode ser esperada com protestos em Boquira, conforme anuncio em rede social.

Caravana pode ser esperada com protesto em Boquira. (Foto www.portaljaguarari.com)
Caravana pode ser esperada com protesto em Boquira. (Foto www.portaljaguarari.com)
Conforme divulgação em site da região, ”a Caravana de Rui Costa (PT) pega a estrada no domingo (03) para visitar 6 municípios da Bacia do Paramirim. São eles: Boquira, Macaúbas, Rio do Pires, Caturama, Érico Cardoso e Paramirim. Na oportunidade, o governador Jaques Wagner (PT), o candidato a senador Otto Alencar (PSD), o candidato a governador Rui Costa e demais lideranças participarão de eventos organizados por apoiadores, com participação da população.”
Diversas internautas através de rede social (Fala Boquria/Facebook), já estão de olho na visita da Caravana Petista, que deve iniciar sua jornada na cidade de Boquira, conforme nota. A população local está insatisfeita com a agregação da comarca local à de Macaúbas que fica a 32km. No dia 30 de junho, a população em protesto bloqueou a BA 156 por uma hora.
Protesto realizado na BA 156 contra a agregação das Comarcas. (Foto reprodução)
Protesto realizado na BA 156 contra a agregação das Comarcas. (Foto reprodução)
Através das redes sociais  usuários tentam agregar o maior número de pessoas para chamar a atenção das autoridades quanto ao fechamento da Comarca e sua agregação à Macaúbas. Veja alguns comentários:
 ”… Vamos participar cobrando mais recursos para a nossa cidade, pois se depender desse prefeito, já era”….
… “Todos participando idosos, adultos,jovens, crianças,e associações de um modo geral, vamos cobrar pois eles só vem atras do nosso voto, não vamos ficar só ouvindo mentiras vamos cobrar mais ações desse governo em nossa cidade a hora é essa. E quem sabe faz a hora e não espera acontecer. Empurra o jeep os meninos.”
…”VAMOS LA PESSOAL, ABRIR UMA FAIXA CONTRA A AGREGAÇÃO DA NOSSA COMARCA.. VAMOS JUNTOS COM CARTAZES E MUITO MAIS.”
...”Atenção boquirenses dia 03/08/2014 a caravana de rui costa chega em Boquira para pedir o seu voto. O governador também vai estar presente, que tal fazermos vários cartazes e/ou um protesto pacifico cobrando a permanência do fórum na nossa cidade? Claro entre outras reivindicações. Querem nosso voto, mas tem que ter a contrapartida para Boquira….”
Informações Macaúbas On Off

GOLPE ENVIADO POR E-MAIL AMEAÇA BLOQUEAR USUÁRIOS DO WHATSAPP.

Um golpe enviado por e-mail ameaça bloquear de forma parcial ou até definitiva a conta do WhatsApp. A mensagem de conteúdo falso afirma que o usuário "violou políticas de privacidade" e menciona o "item 12848-WBR", inexistente nos termos de uso do site. Como é comum nesse tipo de golpes, a mensagem contém erros de português. 

Os golpistas afirmam ter criado um "novo termo de aceitação", que deve ser visualizado para impedir o bloqueio do WhatsApp (de 5 a 90 dias, segundo a ameaça). Curiosamente, no entanto, a mensagem não indica nenhum link a ser clicado ou anexo a ser baixado. Geralmente, esse tipo de golpe oferece endereços de sites e arquivos maliciosos. 

O objetivo da prática, conhecida como phishing scam, é infectar a máquina do usuário. Com isso, os golpistas podem controlar os computadores remotamente ou roubar dados para obter benefícios financeiros.

(Fonte: UOL)
Via Barreiras Notícias

segunda-feira, 28 de julho de 2014

DNIT publicou o edital para elaboração do projeto de engenharia para construção/pavimentação da BR 122 que liga Rio do Pires a Novo Horizonte.

O DNIT publicou o edital nº 401/2014-05 para concorrência publica para contratação de uma empresa (s) para elaboração do projeto de engenharia para construção/pavimentação da BR 122 trechos que liga Rio do Pires e Novo Horizonte. A obra custará mais de 35 milhões e será um dos maiores investimentos do governo na região.
Esta rodovia foi um  compromisso  do Governador Jaques Wagner e do Senador Walter Pinheiro com o Prefeito de Novo Horizonte ( Zequinha) e com o Líder Político na epoca pre-candidato a Prefeito de Rio do Pires Valtinho, quando eles estiveram na cidade inaugurando a rodovia que liga Novo Horizonte a Ibitiara.
Informações são do Rio do Pires Net

Portal da Transparência: acompanhe pelo site da Prefeitura, valores repassados a Macaúbas só do Governo Federal.

Prefeitura verbas

Através do próprio site da Prefeitura de Macaúbas, (www.macaubas.ba.gov.br), o cidadão tem acesso a diversos canais e links que disponibilizam informações públicas. Entre elas a de Transparência Pública  (clique aqui) que informa valores repassados principalmente pelo Governo Federal em várias áreas. Abaixo acesso alguns link de acesso público. Em maio deste ano, só de repasses Federais, a Prefeitura embolsou mais de SEIS MILHÕES DE REAIS, fora deste bolo, as transferências do Estado e do próprio município, sem contar também verbas de convênio, emendas parlamentares e outras fontes… 
 Informações Macaúbas On Off

Ibipitanga: Polícia Militar prende um dos homens mais procurado do país.

Foto:PM de Ibipitanga
Depois de muitos dias de investigação a polícia militar de Ibipitanga capturou um dos homens mais perigosos do país, já condenado a mais de 20 (vinte) anos de prisão usando um nome falso de Adriano agora também sem poder mais usá-lo pois cometeu mais homicídios em Alagoas, São Paulo, Bahia e Sergipe chegando a mais de 15 homicídios. 

informações: polícia militar de Ibipitanga,
Ibipitanga News

A partir de 8 de agosto, empregador deve assinar carteira das empregadas domésticas.

A partir de 8 de agosto, empregador deve assinar carteira das empregadas domésticas
Foto: Frederico Haikal
Após a aprovação da PEC das Domésticas no ano passado, a partir do próximo dia 08 de agosto, os empregadores que deixarem de assinar a carteira de trabalho de empregadas domésticas podem ser multados em R$ 805. O valor pode aumentar em caso de omissão do empregador, idade do empregado e tempo de serviço. O cumprimento da jornada de trabalho de oito horas e o pagamento de horas extras já passaram a valer; outros direitos, porém, dependem de regulamentação. Sobre a assinatura da carteira das empregadas, a presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da OAB-BA, a advogada trabalhista Cínzia Barreto, esclarece ao jornal A Tarde que a nova lei não faz parte da PEC das Domésticas, mas representa uma conquista de direitos. “A obrigação não é nova. A novidade é o Ministério do Trabalho ter o poder de cobrar a multa e fazer uma autuação. A autuação já acontecia em empresas. Para o doméstico não existia”, diz. O empregador só será multado em caso de denúncia ou se a justiça for acionada pela doméstica.
Via Brumado Notícias

domingo, 27 de julho de 2014

Prefeito de Macaúbas decreta situação de emergência por causa da seca..

Em razão da escassez de chuvas nos últimos meses no município de Macaúbas, o prefeito José João Pereira (Zezinho) decretou no dia 25 de Julho de 2014 no Diário Oficial em estado de emergência.

O pouco volume de chuva registrado na cidade não foi suficiente para repor as aguadas superficiais, nem os reservatórios subterrâneos nas áreas afetadas, principalmente na zona rural. Entre as consequências da estiagem prolongada estão a os danos à agricultura, como a perda da safra 2013/2014, e perda na formação de pastagens. Segundo o prefeito, o estado de emergência visa adotar as ações e medidas urgentes necessárias para o atendimento das famílias afetadas até o retorno à normalidade.




Ônibus do cantor Marcelo Marrone sofre acidente no Espírito Santo.


Um acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira, 24, na estrada do Espírito Santo, envolvendo o ônibus do cantor eunapolitano Marcelo Marrone.

Segundo a informações, a banda estaria se deslocando para São Paulo onde faria alguns shows.

O ônibus bateu no fundo de uma carreta, mas felizmente não houve vítimas.
Fonte:Blog Boção 64
via Inúbia News

sábado, 26 de julho de 2014

Caminhão perde freio e vira na serra de Rio de Contas.

Imagem: Evanildo por colaborador do jussiape.net

Um Caminhão baú com placa de Seabra, perde o freio,motorista perde o controle e vira na serra de Rio de Contas na BA148, no trecho entre Rio de Contas e Jussiape, o caminhão estava carregado de frango,o motorista sofreu apenas ferimentos  leves e passa bem,o acidente aconteceu por volta das 7:00 hs da manha de quinta feira (25).
Fonte:Jussiape Net
Via Inúbia News

LAVRADOR MORRE AO SER ATROPELADO PELA SEGUNDA VEZ NA BR 135.

O lavrador Dalmir José Alves de Souza, 48 anos, morreu atropelado por um ônibus da Entram, na madrugada desta sexta-feira, 25, na localidade de Malhadinha, Formosa do Rio Preto – BA. Ele estava de bicicleta e foi atingido numa curva da BR 135, quando viajava da
sede do município para o povoado de Caraíbas, onde morava com a esposa e três filhas.

Seu irmão Juraci Ferreira Alves contou que seu irmão estava acostumado a fazer esse trajeto, onde já tinha sido atropelado uma vez. “Apesar de estar sem condição de trabalhar por causa do acidente anterior, ele gostava de fazer essa viagem de bicicleta e não ‘dava ouvidos’ aos conselhos”.

O corpo da vítima foi encaminhado para exame no IML de Barreiras e liberado por volta das 18h00 pelo médico legista. Ele será sepultado no povoado que morava.
Do blog Alô Alô Salomão
via Barreiras Notícias

VAN ESCOLAR COM 12 ESTUDANTES SE ENVOLVE EM ACIDENTE NA BR-420.

Uma van escolar que transportava 12 estudantes se envolveu em um acidente no início da tarde desta sexta-feira (25) na BR-420. A batida aconteceu na entrada da cidade de Jaguaquara, a cerca de 340 quilômetros de Salvador. O veículo colidiu contra um carro modelo F350. Segundo informações da 3ª Companhia de Polícia Militar de Jaguaquara nenhum dos ocupantes dos veículos ficaram feridos. A van escolar saia da cidade de Jaguaquara e no momento de fazer uma curva para entrar na BR-420, bateu lateralmente com o carro, que saia da rodovia. Informações e foto são do Blog Marcos Frahm.

MORRE UM DOS SEGURANÇAS FERIDOS EM ATAQUE A CARRO-FORTE EM IRECÊ-BA.

O segurança Ivan Lúcio da Silva, um dos feridos na explosão de um carro-forte que recolhia dinheiro da região de América Dourada, na Chapada Diamantina, em 18 de julho, morreu na madrugada de quinta-feira (24), no Hospital São Rafael, em Salvador. João da Hora, amigo de outro segurança que estava no carro durante o assalto, informou que compareceu ao enterro do corpo de Ivan Lúcio na manhã desta sexta-feira (25), na cidade de Irecê, a 480 km da capital baiana. "Fiquei sabendo que ele [Ivan] estava com fragmentos no
cérebro, não sei se era um pedaço do carro forte ou da bala. Ele teve perda de massa encefálica, e hoje, no enterro, vi que o rosto dele estava com muitas escoriações", contou.

O Hospital São Rafael informou que, a pedido dos familiares, não poderia confirmar nenhuma informação a respeito do caso. Já o segurança Willian Ramos, que representa o Esporte Clube Bahia em competições de jiu jitsu e atuava como segurança no momento do ataque, continua internado e, de acordo com João, o estado de saúde dele é grave. "Ele saiu do coma na quarta pela manhã, mas aí teve uma piora. Espero que ele fique logo bem", diz. Willian estava internado no Hospital de Irecê e foi transferido no domingo (20) para a capital baiana. O outro segurança e o motorista que também ficaram feridos na ação estão em melhor estado de saúde. 

O Hospital Regional de Irecê e foi informado que um deles já recebeu alta, enquanto o outro está em uma unidade de saúde particular da região, mas que quando foi transferido, já apresentava melhor estado de saúde. A assistência social do hospital não detalhou se quem recebeu a alta foi o motorista ou o segurança. (G1 Bahia)

Anvisa proíbe venda de suplemento proteico para atletas.

Anvisa proíbe venda de suplemento proteico para atletas
De acordo com resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), está proibida a distribuição e a comercialização, em todo o território nacional, do lote 003522 2, com vencimento em 04/2015, do produto Suplemento Proteico para Atletas sabor Baunilha, marca Super Whey 3W Integralmédica, fabricado por Integralmédica SA Agricultura e Pesquisa. Segundo a resolução, um laudo emitido pelo Instituto Adolfo Lutz apresentou resultados insatisfatórios para ensaios de carboidratos. Foram detectadas quantidades de carboidratos superiores em mais de 20% em relação aos valores declarados no rótulo do produto.
Informações Brumado Notícias

Rio do Antônio: Prefeito decreta situação de emergência por causa da seca.

Rio do Antônio: Prefeito decreta situação de emergência por causa da seca
Foto: reprodução
Em razão da escassez de chuva nos últimos meses no município de Rio do Antônio, no sudoeste baiano, o prefeito Humberto Célio Guimarães (DEM) decretou estado de emergência. O pouco volume de chuva registrado na cidade não foi suficiente para repor as aguadas superficiais, nem os reservatórios subterrâneos nas áreas afetadas, principalmente na zona rural. Entre as consequências da estiagem prolongada estão a os danos à agricultura, como a perda da safra 2013/2014, e perda na formação de pastagens. Segundo o prefeito, o estado de emergência visa adotar as ações e medidas urgentes necessárias para o atendimento das famílias afetadas até o retorno à normalidade.
Informações Brumado Notícias

sexta-feira, 25 de julho de 2014

FORTUNA DO FUNDADOR DO FACEBOOK SUPERA A DOS CRIADORES DO GOOGLE.

O bom resultado na Bolsa de Valores das ações do Facebook fizeram a fortuna do presidente-executivo da rede social, Mark Zuckerberg, ultrapassar quinta-feira (24) a riqueza acumulada dos fundadores de outra empresa multibilionária do mundo da tecnologia, o Google. De acordo com o Índice de Bilionários da Bloomberg, Zuckerberg adicionou US$ 1,6 bilhões à sua fortuna após os papéis de sua empresa atingirem um valor recorde, de US$ 74,90, no pregão desta quinta-feira. Com isso, chegou a US$ 33,3 bilhões e assumiu o posto
de 16ª mais rico do mundo. Deixou para trás os fundadores do Google, Sergey Brin e Larry Page, que caíram para 17º e 18º. O CEO do Facebook também ultrapassou Jeff Bezos, presidente da Amazon, que agora ocupa a 20ª posição. A alta das ações da rede social foram uma resposta aos resultados financeiros obtidos pela companhia no segundo trimestre e divulgados nesta quarta-feira (23). O faturamento da empresa cresceu 61%, para US$ 2,91 bilhões, e o lucro disparou 137%, chegando a US$ 791 milhões. A rede social também anunciou ter chegado a 1,32 bilhão de usuários, dos quais 81% acessam o serviço por meio de aplicativos e de dispositivos móveis. O mais rico da lista continua sendo o cofundador da Microsoft, Bill Gates, que possui US$ 84,7 bilhões. Ele segue à frente do mexicano Carlos Slim, dono de uma fortuna de US$ 78,8 bilhões, de acordo com o índice da Bloomberg. (Uol)

É GRAVE O ESTADO DE SAÚDE DAS VÍTIMAS DE ACIDENTE AÉREO NO “ANEL DA SOJA” .

A Assessoria de Comunicação do Hospital do Oeste divulgou novas informações sobre as vítimas doacidente aéreo envolvendo o avião Paradise que caiu no “anel da soja”, na estrada do café, município de Barreiras, na manhã desta quinta-feira, 24. O fotografo Rui Rezende passou por uma laparotomia, cirurgia que consiste na abertura do abdome para
eventualmente fazer alguma manobra terapêutica necessária. A piloto Ana Maira Morais permanece no Centro cirúrgico em coma induzido, com fraturas nas pernas e traumatismo craniano. Ao final da tarde, os dois estavam em estado grave e aguardavam vaga na UTI.


O fotografo saiu da cidade de Mutuípe – Bahia, no Centro – Sul do estado, localizada a 236 quilômetros de Salvador, para fazer fotos aéreas das belezas naturais do Oeste baiano, quando a aeronave apresentou uma pane no motor e caiu numa das fazendas da região. As vítimas deram entrada às 13h 00 no HO.
Rezende é esposo da Juíza Eleitoral Renata de Moraes Rocha, da 109ª Zona do município de Mutuípe – BA, que cancelou todos os seus compromissos e viajou para a cidade de Barreiras.

Do blog Alô Alô Salomão

HOJE É O ÚLTIMO DIA PARA SE INSCREVER NO SISUTEC.

Termina hoje (25) o prazo de inscrição para o Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Os interessados podem se candidatar pela internet, no site do programa. Lá também é possível consultar a lista de cursos disponíveis. O Sisutec oferece cursos técnicos gratuitos em instituições públicas, particulares e do Sistema S. Nesta edição serão ofertadas 289.341 vagas. Para concorrer, o candidato precisa ter concluído o ensino médio e feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado, sem tirar
zero na redação. Pelas regras do Sisutec, 85% das vagas são destinadas a candidatos que cursaram o ensino médio em escolas públicas ou privadas, como bolsistas integrais. Segundo o último balanço do Ministério da Educação (MEC), até as 19h de ontem (24), 276,2 mil pessoas estavam inscritas. Como cada candidato pode optar por até dois cursos, o sistema registrou 528,7 mil inscrições. O mais concorrido é o de técnico do trabalho, com 74,4 mil inscritos. Em seguida, aparecem os de técnico em logística (61,9 mil), técnico em enfermagem (47,3 mil) e técnico em informática (35,1 mil). O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 29 deste mês, e as matrículas dos alunos selecionados serão feitas do dia 30 deste mês a 1º de agosto. A segunda chamada será divulgada no dia 5 do próximo mês, e as matrículas estão previstas para os dias 6, 7 e 8. As vagas remanescentes serão disponibilizadas onlinepara todos aqueles que fizeram o ensino médio, independentemente de terem feito o Enem. O Sisutec foi criado no ano passado, como parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronetec). O processo seletivo do Ministério da Educação ocorre duas vezes por ano. (Agência Brasil)

Agregação da Comarca de Boquira à de Macaúbas, causa protestos em rede social e cidadão acusa Prefeito de ser omisso.

Protesto realizado na BA 156 contra a agregação das Comarcas. (Foto reprodução)
Protesto realizado na BA 156 contra a agregação das Comarcas. (Foto reprodução)
Veja a nota publicada pelo blog Macaúbas On Off em relação agregação da comarca de Boquira. Indignado com a agregação da Comarca de Boquira à de Macaúbas, o cidadão José Pacheco Novais, publica texto em rede social e acusa o Chefe do Executivo de omissão, cobra “voz” da mídia local.  veja o texto na íntegra: (grifos nosso)
“Pudemos nesse processo perceber o desinteresse por parte da administração municipal, o Prefeito da cidade de Boquira não se esforçou em nada para tentar pelo menos impedir a agregação da nossa comarca, para ele claro, quanto mais longe melhor, por isso ficou na dele deixando que tudo ocorresse da forma que ocorreu. Lamentamos também que blogs que vivem postando noticias sobre os acontecimentos de Boquira se fez cego diante dessa noticia, ficamos tristes que a Rádio Comunitária de Boquira se quer noticiou tal fato. É assim que as autoridades municipais tratam a nossa cidade, com descaso. Agora explico – O prefeito é filho da cidade de Caetité – nenhum prejuízo, os demais políticos se quer tem amor por Boquira a não ser os pagamentos mensais depositados em suas contas no final do mês, então estamos a mercê do que vier por ai. Alem disso o que mais me espantou foi a inercia dos nossos inúmeros Advogados, que se quer manifestou em jornais ou redes sociais sobre seus posicionamentos a respeito do ocorrido. O que esperamos agora é que os Advogados de Boquira deixem de lado a rinha administrativa a disputa clientelista e façam valer o seu direito de peticionar junto ao CNJ para tentar barrar essa pouca vergonha que aconteceu hoje no Tribunal Pleno do TJ da Bahia.”
Tanque Novo e Botuporâ, também foram prejudicadas. Devem recorrer a Riacho de Santana (Foto Divulgação)
Tanque Novo e Botuporâ, também foram prejudicadas. Devem recorrer a Riacho de Santana (Foto Divulgação)
Na região a Comarca de Tanque Novo deverá ser agregada ao de Riacho de Santana. O mesmo acontece com mais 22 comarcas no interior baiano. Livrou-se de uma lista que continha 25, a de Cocos, por esta numa fronteira de estado.
Outros usuários da rede também se indignam com o acontecido. A nota ainda diz que o blog Macaúbas On Off, tentou entrar em contato com a Prefeitura de Boquira e outros citados na matéria mas não obteve êxito por ter a região o sinal da Oi Fixo inoperante e a péssima qualidade do sinal de telefonia móvel. No entanto, espaço fica aberto para interessados: macaubasonoff@hotmail.com

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Brasil é 79º em índice de desenvolvimento humano.

Brasil é 79º em índice de desenvolvimento humano
O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) mantém uma lista atualizada dos países com melhor qualidade de vida. Hoje (24), foi divulgado que o Brasil subiu um degrau no novo ranking do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). O país ocupa agora a 79ª posição em uma lista que inclui 187 nações. O IDH está em 0,744, o que mantém o Brasil na categoria de alto desenvolvimento humano, onde também estão outros emergentes como Rússia, China, Turquia e Uruguai. De acordo com critérios da Organização das Nações Unidas (ONU), quanto mais próximo o indicador estiver de 1, maior é o desenvolvimento humano. O aumento de posição do Brasil na relação se deve, principalmente, ao aumento da renda e da expectativa de vida da população. Segundo o Relatório de Desenvolvimento Humano (RDH) 2014, a Renda Nacional Bruta (RNB) per capita do país subiu de US$ 14.081 em 2012 para US$ 14.275 em 2013, enquanto a expectativa de vida aumentou de 73,7 anos para 73,9 anos no mesmo período. O Brasil também avançou na educação.
Via Brumado Notícias

Primo de Bruno diz que corpo de Eliza foi enterrado em Belo Horizonte.

Primo de Bruno diz que corpo de Eliza foi enterrado em Belo Horizonte
Foto: Reprodução/Fantástico
O corpo da ex-modelo Eliza Samúdio está enterrado próximo ao Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, em Minas Gerais, de acordo com o primo do ex-goleiro Bruno Fernandes das Dores de Souza, Jorge Rosa Sales. Em entrevista à Rádio Tupi, o familiar do condenado por matar a ex-mulher afirmou que ela foi torturada e morta asfixiada na casa de Marcos Aparecido dos Santos, o Bola. Em seguida, o corpo foi enrolado em um lençol e colocado dentro de um saco lacrado antes de ser enterrado próximo ao terminal. Menor à época do crime, Jorge contou que Luiz Henrique Romão, o Macarrão, também participou. “Ela não foi esquartejada. Só cortaram a mão dela. O corpo está inteiro”, afirmou. Segundo ele, o buraco onde ela foi sepultada foi feito por uma retroescavadeira para dificultar a localização do corpo. Jorge conta que segurava o filho de Eliza enquanto a jovem era assassinada e justifica que não tinha como correr para pedir ajuda. De acordo com o primo do ex-goleiro, o outro parente de Bruno, Sérgio Rosa Sales, que participou da reconstituição do crime e foi assassinado em 2012, teria sido morto em retaliação, a mando de Macarrão. “Ele falou demais”, lamentou. Ele conta que mudou a versão do episódio diversas vezes por orientação do advogado Elieser Jonatas de Almeida, que defendia Bruno. “Eu inventava uma história atrás da outra. Foi muita pressão em cima de mim”, disse. Jorge diz ser capaz de reconhecer o local onde Eliza foi enterrada, próximo a uma estrada de chão.
Via Brumado Notícias

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Paulo Souto lidera pesquisa de intenção de votos com 42%, Lídice: 11% e Rui Costa: 8%..

Fotos: Ag. Haack/ Bahia Notícias
Fotos: Ag. Haack/ Bahia Notícias
Segundo nota do Bahia Notícias e amplamente divulgada pela TV Bahia, no telejornal desta quinta feira a noite. Paulo Souto lidera pesquisa realizada pelo Ibopte/TV Bahia, com 42% da intenção de votos. Veja:
A mais nova pesquisa Ibope/ TV Bahia, revelada nesta quarta-feira (23), aponta novamente a possibilidade de eleição estadual já no primeiro turno. Conforme os números do levantamento estimulado, quando é oferecida a lista de postulantes, o candidato do DEM, Paulo Souto, segue na liderança com 42%, o mesmo porcentual da última consulta publicada em maioLídice da Mata (PSB) manteve os 11%, na segunda posição. Rui Costa (PT) aparece em terceiro lugar, com 8% – menos do que mês 5, quando o petista computava 9%. Da Luz (PRTB) obteve 2% das intenções de voto, enquanto Marcos Mendes (PSOL) e Renata Mallet (PSTU) obtiveram 1%. Brancos e nulos somam 18% e 17% não souberam responder ou preferiram não opinar. No quesito rejeição, Da Luz lidera com 27%, seguido de Lídice (20%). Souto e Rui empatam com 18%, enquanto Mendes e Mallet somaram 13%. Onze por cento dos entrevistados não rejeitam nenhum dos aspirantes e 25% não responderam ou não souberam opinar à questão. Não foram informados os números da disputa pelo Senado. O Ibope ouviu 1.008 entrevistados entre 18 e 23 de julho. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos. A amostragem foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BA-00006/2014“.
Via Macaúbas On Off