domingo, 28 de agosto de 2016

Projeto Universidade Para Todos chega em Macaúbas.

“O Projeto Universidade para Todos, criado pelo governo do Estado da Bahia através do Decreto nº 9.149, de 23 de julho de 2004, é coordenado pela Secretaria da Educação e executado em parceria com as Universidades Estaduais (Uneb, Uefs, Uesb, Uesc). Trata-se de uma ação voltada para fortalecer a política de acesso à educação superior, direcionada a estudantes concluintes e egressos do ensino médio da rede pública estadual.” Assim informa nota na página oficial do Facebook do Núcleo Regional da Educação (NRE-12) com sede em Macaúbas. 
Informa a nota que aconteceu na última semana (17/08) o lançamento do Projeto no Município de Macaúbas, o evento foi no Colégio Cônego Firmino Soares sede do seu funcionamento, estiveram presentes: alunos, Prof. Leonardo (Coordenador da UNEB de Seabra), Profa. Flordenice Costa (Diretora do NRE-12 Macaúbas), Amparo Vasconcelos (Coordenadora CODEB) e a Profª Adriana Oliveira (Diretora do Colégio Conêgo Firmino Soares).
Já no dia 22/08 aconteceu a aula inaugural do Cursinho que é parte integrante do Projeto. Mais informações podem ser obtidas na sede do Núcleo em Macaúbas que fica na Praça da Matriz ao lado da Casa Paroquial no no 
Portal da Educação – Governo do Estado da Bahia – Clique aqui. 
Via  blog do Alécio Brandão

Estudante de medicina, filha de Leandro diz que sonha com o pai.

Ela tinha apenas 2 anos de idade quando o pai, o cantor Leandro, morreu, em 23 de junho de 1998, em consequência de complicações de um câncer raro chamado tumor de Askin. Dezoito anos após a tragédia que abalou o país, a estudante de Medicina Lyandra Costa, de
21 anos, conta que ainda chora com a ausência do cantor, que fazia dupla com o irmão, Leonardo.

"Nunca superei a perda do meu pai e não existe um só dia em que eu não pense nele", diz a jovem, que herdou os olhos claros de Leandro. "Se eu me aprofundo nas memórias, eu sempre caio no choro. Às vezes eu sonho, mas só às vezes. E esses sonhos me confortam também. Sinto o amor do meu pai por mim até hoje. Acho que quando dizem que o amor verdadeiro não morre, é isso o que querem dizer. Mas tenho uma mãe e família maravilhosas que me apoiam e me auxiliam em tudo na minha vida. Isso me conforta.", desabafa.

Além da filha, Leandro teve ainda três outros herdeiros, que são sua cara: o cantor Thiago, que fez dupla com o primo Pedro; Leandro Borges, de 26 anos, filho de um outro relacionamento do cantor; e o caçula, Leandro Costa, que na época da doença do pai tinha acabado de nascer. Lyandra está cursando a faculdade de Medicina, mas vira e mexe se aventura no mundo da moda. Apesar da beleza e do jeito para coisa, ela afirma que não pensa em seguir carreira artística.

"Não pretendo seguir a carreira artística. Gosto muito de postar fotos no Instagram, gosto de compartilhar o meu dia a dia com as pessoas, gosto de compartilhar dicas do que acho legal, e isso acabou me gerando alguns trabalhos com moda, divulgação do que me interessa, e isso acaba ocupando um pouco do meu tempo livre! Esse é um trabalho extra, mas não penso em ser atriz ou cantora. No máximo uma pseudoblogger (risos) como forma de hobby. Daqui a 2 anos já me formo, e irei exercer a profissão de médica mesmo", conta.



Namorada do estudante Lucas Santos, a jovem conta que recebe muitos elogios nas redes sociais por conta da beleza. "No início me assustou um pouco, mas hoje eu acho muito legal essa admiração das pessoas. Sempre existem alguns comentários maldosos, mas para cada comentário maldoso, recebo cinco de pessoas me apoiando e me dizendo pra não ligar para essas besteiras. E estou aprendendo a lidar", diz ela, assumidamente tímida.

Prima de Jéssica Costa, a namorada de Sandro Pedroso, Lyandra conta ter também uma ótima relação com o tio, o cantor Leonardo. "Sinto um amor muito grande pelo meu tio, e sei que ele sente por mim e pelos meus irmãos também. Sempre que estou com ele, me sinto mais próxima do meu pai, pois sei o tamanho do amor que tinham e ainda têm pelo outro. Amo estar com o meu tio e com meus primos filhos dele. Nós somos muito amigos".

Jovem mãe dá 'tapa na cara' de quem diz que cesariana é o 'caminho mais fácil'.


Há duas semanas, Raye Lee deu à luz seu primeiro filho, Roxas, e sentiu na pele o que é passar por um parto cesária. No último domingo, ela postou um desabafo em seu perfil no Facebook direcionado a quem afirma que a cirurgia é o "caminho mais fácil" para trazer um
bebê ao mundo.
A americana postou junto com fotos de sua cicatriz um texto com o título "Alerta para post longo e dramático". Nele, a jovem mãe dá uma resposta contundente aos comentários que já leu e ouviu sobre cesariana como "Deve ter sido bom pegar o caminho mais fácil".

Ela fala ainda do quanto doloroso e frustrante foi ter que passar por uma cirurgia depois de passar 38 horas em trabalho e parto e admite: "Não era agradável. Ainda não é".
Mas, ao final, ela manda um recado para quem acha que é fácil ter um bebê através de cesária: "Eu sou a mulher mais forte que conheço". Raye também afirma que, pelo filho, passaria por tudo de novo: "Só para ter certeza de que eu verei o sorriso dele".

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Anvisa proíbe lote de geleia de morango por fungo, larvas mortas e pelo de roedor.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária proibiu a distribuição e comercialização do lote nº 02, com validade até 19/11/2016, da Geleia de Morango da marca Piá. De acordo com resolução
publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (22), laudo fiscal emitido pelo Laboratório de Saúde Pública de Santa Catarina (Lacen-SC) apontou a presença de micélio de fungo (fungo filamentoso) não típico do produto, duas larvas mortas e um pelo de roedor inteiro. A fabricante do produto, Cooperativa Agropecuária Petrópolis Ltda, deve promover o recolhimento do estoque existente no mercado, relativo ao lote. (BN)

Robson Conceição revela assédio de políticos e ataca: 'Nunca fizeram nada por mim.

O pugilista baiano Robson Conceição, ouro olímpico no Rio 2016, está na bronca com alguns políticos do estado. Segundo o atleta, após sua medalha,’ vereadores e candidatos ‘ estão tentando tirar proveito da conquista obtida em solo carioca. Numa breve declaração feita ao jornalista Pablo Reis, nesta segunda-feira (22), Robson revelou que até sua família está sendo
procurada por candidatos que querem pegar carona no sucesso de sua medalha olímpica. “Estão aparecendo vários candidatos e vereadores querendo que minha mãe e o pessoal lá em casa assine alguns documentos para informar que eles me ajudaram de alguma forma.

Na verdade, não fizeram nada comigo e agora querem aparecer em fotos, estar do meu lado, sempre para aproveitar a oportunidade. Porém, nunca fizeram nada por mim”, reclamou. 

Para o atleta de 27 anos, é preciso que sua medalha traga o legado de investimentos em projetos sociais. “Espero que agora eles tenham isso como exemplo e realmente invistam nos projetos sociais. Que eles plantem para depois colher os frutos deles, não uma coisa que foi plantada por outra pessoa”, pediu. “Tem o Dórea que sempre esteve do meu lado, me apoiando e me incentivando. Esse sim, eu vou estar abraçando. O resto, pra mim, eu desconheço de qualquer ajuda ou incentivo”, disse, se referindo ao seu treinador, Luiz Dórea.

INSS publica portaria do 'pente-fino' em revisão de auxílio-doença e aposentadoria por invalidez.

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) publicou no Diário Oficial da União (DOU) portaria com procedimentos relacionados à revisão administrativa dos benefícios auxílio-doença e aposentadoria por invalidez que foram restabelecidos por decisão judicial. O pente-fino na concessão desses dois benefícios foi anunciado pelo Governo Michel Temer no
início de julho e está previsto na Medida Provisória 739/2016.
Este é terceiro ato sobre a revisão editado pelo governo. Já foram anunciados os critérios para a convocação do beneficiários que terão de passar por uma nova perícia e as regras específicas para a atuação dos peritos do INSS nesse processo de revisão. 

A portaria desta segunda-feira (22) disciplina os procedimentos a serem observados pelas gerências executivas do INSS, Agências da Previdência Social, Serviço/Seção de Saúde do Trabalhador, Agências da Previdência Social de Atendimento de Demandas Judiciais (APSADJ) e Setores de Atendimento de Demandas Judiciais (SADJ) na perícia de revisão administrativa dos dois benefícios concedidos e reativados em cumprimento de decisão judicial.  

De acordo com o texto, essa revisão administrativa dos benefícios será realizada pelos peritos médicos e pelos supervisores médicos periciais da Previdência Social para verificar a existência de incapacidade laboral atual que justifique a manutenção do auxílio-doença ou da aposentadoria por invalidez.

“Na realização da perícia médica serão verificados os dados e as informações constantes nos sistemas da Autarquia, os documentos e exames médicos apresentados pelo segurado”, cita a portaria. “A perícia será orientada por critérios exclusivamente médicos, não sendo cabível a alteração de datas técnicas referentes à data do início da doença (DID), data do início da incapacidade (DII) e data do início do benefício (DIB), decorrentes do processo judicial que originou a concessão ou reativação do benefício, podendo o INSS regulamentar a fixação de referidas datas quando não constarem em seus sistemas, garantindo o atendimento à determinação judicial”, acrescenta. Nos casos em que ficar constatado ausência de incapacidade laboral atual do segurado, o benefício será cessado, sem a necessidade de manifestação prévia ou posterior do órgão de execução da Procuradoria-Geral Federal. “Caberá ao INSS consolidar e encaminhar à PGF dados e relatórios trimestrais sobre os resultados das perícias realizadas, que contemplem, no mínimo, os benefícios selecionados, a origem judicial ou administrativa de sua concessão ou reativação, a agência mantenedora do benefício, seu tempo de duração, a idade do beneficiário, o valor médio dos benefícios mantidos e a conclusão da perícia médica.”

Em visita à Câmara Municipal feirantes que tiveram barracas destruídas por incêndio requerem ajuda ao Município.

Município poderá "indenizar" vitimas do incêndio
Município poderá “indenizar” vitimas do incêndio
Durante a sessão ordinária da Câmara de Macaúbas, realizada na manhã desta terça feira (23), presidida pelo vereador Marciel Costa Souza, teve a participação de feirantes vitimas do incêndio ocorrido na noite do último sábado(20). Pelo menos 05 barracas foram completamente destruídas e outras três atingidas parcialmente, além de outros que usavam “os porões” das barracas para guardar mercadoria. Falou em nome dos feirantes, o qual fez uso da Tribuna Livre, o ex-presidente da Associação dos Feirantes, Antônio Fernandes Brandão, mais conhecido por Carambola, que pediu apoio e intervenção da Câmara Municipal junto à Prefeitura para que ajude aos feirantes prejudicados pelo incêndio. Inicialmente não se tem ainda um “formato” desta ajuda, se seria na reconstrução das barracas, indenização em dinheiro ou apressar a construção da nova Praça da Feira, a qual tem prevista a instalação de 400 boxs, tendo estes feirantes prioridade na concessão destas unidades.
Carambola em nome dos feirantes ali presentes fez uso da Tribuna. (Foto Dudu Souza)
Carambola em nome dos feirantes ali presentes fez uso da Tribuna. (Foto Dudu Souza)
Na fala do presidente da Casa, o vereador Marciel, disse que o Jurídico da Prefeitura irá procurar o Ministério Público para encontrar uma saída legal para cooperar com as vitimas do incêndio.
Via Blog do Alécio Brandão

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Mudanças climáticas podem trazer de volta uma das doenças mais letais da história.

Mudanças climáticas podem trazer de volta uma das doenças mais letais da história
Foto: Reprodução/ Fitzsimmons Army Medical Cente
Única doença erradicada no mundo, a varíola pode voltar a atingir a humanidade. Esse é o temor de cientistas russos baseados nas mudanças climáticas. Há 130 anos, vítimas de uma epidemia foram enterradas na planície da Sibéria, que é coberta de gelo a maior parte do ano. No entanto, esse solo está em processo de derretimento. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a infecção pelo vírus era fatal em 30% dos casos e, quando não matava, deixava cicatrizes para toda a vida. "Em 1890, houve uma epidemia de varíola muito grande na área. Uma cidade aqui perdeu mais de 40% da população. Naturalmente, eles enterraram os corpos na camada superior do gelo, o pergelissolo (mistura de terra, gelo e rochas permanentemente congelados juntos), às margens do rio Kolyma. Mas agora, um século depois, o calor e as águas estão derretendo as margens", afirmou Boris Kershengolts, da Academia de Ciências russa ao jornal Siberian Times. Essa não é a primeira vez que o degelo de corpos leva a novas contaminações. A Rússia está combatendo um surto de antraz que surgiu quando corpos de cervos e humanos vítimas da bactéria foram descobertos pelo gelo. Pelo menos 24 pessoas estão internadas. Por conta disso, especialistas passaram a buscar outras doenças que podem estar "enterradas" no gelo e encontraram corpos com cicatrizes de varíola e fragmentos do DNA do vírus. "O solo lá tem mais gelo que rocha e terra, quando derrete sobe. Algumas covas de gado doente, por exemplo, têm apenas três metros de profundidade, com muito pouco solo em cima", disse o diretor Mikhail Grigoriev, do Centro de Estudos de Yakutia. Ainda assim, não foi encontrada nenhuma amostra intacta do vírus.

Excesso de camisinhas usadas quase entope esgoto da Vila dos Atletas.

Excesso de camisinhas usadas quase entope esgoto da Vila dos Atletas
Foto: Divulgação / Sesa ES
Um entupimento dos encanamentos por conta do excesso de camisinhas que foram usadas e jogadas nos vasos sanitários dos dormitórios dos atletas, na Vila Olímpica, localizada na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, quase ocorreu. De acordo com o Jornal O Globo, o “colapso” não aconteceu porque elas ficaram presas na grade do coletor que impede resíduos sólidos de chegarem aos canos. Parece que os atletas exageraram um pouco nas comemorações. Fato semelhante já havia ocorrido em 2007, nos Jogos Pan-Americanos do Rio. A única diferença foi que o incidente realmente aconteceu no prédio da Argentina.

Menino sobrevive a ataque aéreo e vira símbolo de guerra na Síria.

Menino sobrevive a ataque aéreo e vira símbolo de guerra na Síria; veja vídeo
Foto: Reprodução / Youtube
Um menino de 5 anos foi resgatado com vida nesta quarta-feira (18) depois de ficar preso em escombros de um edifício alvo de bombardeios na cidade de Aleppo, no norte da Síria. De acordo com o site "NBC News", Omran Daqneesh foi encaminhado para um hospital local e tratado com ferimentos na cabeça, mas passa bem. A imagem virou símbolo da guerra civil vivida na Síria. Na imagem, registrada por Mahmoud Raslan, Omran aparece em choque, sujo de sangue e poeira, enquanto aguarda atendimento em uma ambulância. Ao ser colocado no veículo, ele leva a mão à cabeça e percebe que está sangrando. Ele limpa a mão no banco e permanece sentado. Raslan conta que o menino estava acompanhado dos irmãos de 1, 6 e 11 anos e dos pais. "Enviamos as crianças mais novas imediatamente para um ambulância, mas a menina de 11 anos esperou pelo resgate da mãe. O tornozelo dela (da mãe) estava preso nos escombros", explicou. Após a mulher ser retirada, o prédio desabou por completo. Ao menos 33 de civis e 19 rebeldes morreram durante o ataque aéreo.

Justiça mantém liminar que obriga Samarco, BPH e Vale a pagarem R$ 20 bilhões.

por Luana Pavani | Estadão Conteúdo

A Vale informou nesta quinta-feira (18) que a Justiça manteve nesta quarta (17), decisão liminar contra a empresa e sua sócia na mineradora Samarco, a BPH Billinton, após o rompimento da barragem de rejeitos em Mariana. A Quinta Turma do Tribunal Regional Federal da 2ª Região negou provimento ao agravo de instrumento interposto pela Vale. A ação civil pública tramita na 12ª Vara Federal, de Belo Horizonte. O valor da causa permanece inalterado em R$ 20,2 bilhões. Conforme comunicado ao mercado, foram mantidos os pedidos postulados pelos autores da ação - União Federal, os Estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, e outros institutos - , o que inclui a indisponibilidade das concessões minerárias para a lavra de minério, "sem, contudo, limitação de suas atividades de produção e comercialização". A Vale também lembrou que o acordo com as autoridades brasileiras para restauração do meio ambiente e das comunidades afetadas pela ruptura da barragem continua válido "e as partes continuarão a cumprir com as suas obrigações lá previstas, tendo sido a Fundação Renova devidamente constituída para desenvolver e executar os programas de longo prazo para remediação e compensação previstos". "A Vale continua adotando todas as medidas para assegurar seu direito de defesa na ação e na homologação do acordo", informou a nota.

CABRITO NASCE COM MAL FORMAÇÃO E SURGE BOATO SOBRE CRUZAMENTO COM HUMANO.

O nascimento de um filhote de cabra com algum tipo de anomalia está intrigando os habitantes da província de Limpopo, na África do Sul. As fotos da criatura estranha foram compartilhadas no Twitter como o "cruzamento entre um humano e um animal".

As imagens mostram o cabrito (realmente estranho) morto e muito sujo de terra. O perfil SA Frog News publicou os cliques com o seguinte texto: "Cabra dá à luz criatura estranha em Limpopo. Especialistas acreditam que a cabra deve ter cruzado com um humano", dizia a publicação do perfil SA Frog News.

A publicação já teve quase 6 mil retuítes e 4,6 mil curtidas. Entre os muitos comentários, a maioria dos internautas, é claro, colocou em dúvida a conclusão dos supostos especialistas.

"Esses especialistas obviamente não sabem que isso seria biologicamente impossível", escreveu um internauta. "Biologicamente impossível. Apenas um animal deformado", constatou outro.

Teve gente até arriscando diagnóstico: "'Hidropsia fetal', provavelmente. Problema congênito em que o fluido se acumula nos tecidos do animal formando esse alargamento".

Essa não é a primeira vez que um filhote de cabra nasce com algum tipo de deformidade e o boato de cruzamento com humano se espalha. Em abril, o nascimento de um cabrito com rosto e corpo aparentemente humanos deixou os moradores de uma cidade da Malásia de cabelo em pé. Tempos depois, cientistas explicaram que o animal sofria de uma anomalia genética.
Fonte: Extra

ENEM DEVE MUDAR 'SO NO ANO QUE VEM',DIZ PRESIDENTE DO INEP.

Enem um ensaio para a vidaTrês meses depois de assumir a presidência do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pela realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a educadora Maria Inês Fini já faz planos de mudar o exame, mas não anuncia novas medidas. A docente e doutora em educação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), que passa pela segunda vez pelo órgão, diz que a prova nunca foi planejada como vestibular nacional. “Se o nosso ministro concordar, já em 2017 teremos alguma mudança”, diz. Mas para a edição deste ano, já pronta, os candidatos não devem esperar novidades.Em entrevista concedida ao jornal O Estado de S. Paulo, Maria Inês faz críticas às gestões anteriores do Ministério da Educação (MEC) e diz que a crise econômica motivou uma “racionalização” de recursos. Diz ainda que há uma contaminação ideológica nos materiais didáticos das escolas públicas e que isto pode mudar com a nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC) que definirá os conteúdos a serem ensinados nas salas de aula de todo o País. (Fonte: Política Livre) 

Técnico de francês diz que vitória de brasileiro no salto com vara pode ter relação com candomblé.

O técnico do saltador francês Renaud Lavillenie, prata no salto com vara na noite de segunda-feira (15), disse que a vitória do atleta brasileiro Thiago Braz pode ter relação com forças religiosas do país.

"Thiago conseguiu um salto de 6,03m. Ele pode ter contado com a ajuda de forças místicas, talvez as do candomblé", afirmou Philippe d'Encausse, ao jornal francês "Le Monde". Segundo a publicação, d'Encausse disse em tom de admiração que o Brasil é um país "bizarro".
Lavillenie ficou com o segundo lugar ao saltar 5,98m, não conseguindo superar os 6,03m de Braz, que garantiu o primeiro ouro masculino na história do salto com vara e quebrou o recorde olímpico.
O saltador francês criticou as vaias do público no estádio do Engenhão. Ele chegou a se comparar a Jesse Owens, velocista negro americano que fez história nos Jogos de Berlim, em 1936, ao confrontar a supremacia ariana de Hitler. "Em 1936, a multidão estava contra Jesse Owens. Não vimos isso desde então. Temos que lidar com isso", desabafou.

Lavillenie, por sua vez, se disse contente com o resultado, apesar do comportamento do público. "Uma prova inacreditável! Só estou decepcionado com a total falta de respeito do público. Isso não é digno de um estádio olímpico. Mas estou contente com esta medalha", afirmou.

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Assembleia aprova projeto que permite duplo vínculo de policiais militares.


A Assembleia Legislativa da Bahia aprovou nesta terça-feira (9) a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que permite duplo vínculo para o policial militar da Bahia e bombeiros. A PEC do Soldado, como é conhecida, contou com o voto favorável do deputado Pablo
Barrozo, Líder do Democratas na AL-BA. 
Com a aprovação da proposta, o policial que também é professor poderá continuar dando aulas sem perder a condição de docente, o mesmo acontece com os profissionais do Corpo de Bombeiro do estado. O projeto permite que os PMs possam trabalhar dando aula até 20 horas em outros municípios.
“É um benefício para o policial militar da Bahia que agora poderá manter, sem prejuízos, a carreira de professor. Reitero que nós da oposição votamos sim a projetos que são benéficos para o nosso estado, independente da autoria ou se é do Executivo. O que for bom para a Bahia vai contar com o crivo dos parlamentares oposicionistas desta Casa e por isso votei sim e votarei sempre que for necessário”, disse Pablo Barrozo.

Crime ambiental choca população de Serra do Ramalho.




Toneladas de dinheiro público foram jogadas fora na forma de “lama asfáltica”, em Serra do Ramalho. Enquanto a população padece com a total falta de infraestrutura de suas ruas completamente esburacadas, nos fundos do Parque de Exposição Joaquim Machado, piche de afasto escorre livremente a céu aberto.


O material, que está avaliado em mais de R$ 250 mil, foi cedido ao município pelo governo do Estado e deveria ser usado para recapear ruas e avenidas, mas foi descartado indevidamente, sem ser usado.

Além do prejuízo ao erário, com o desperdício de dinheiro público, a ação irresponsável da atual administração também configura crime ambiental, já que o produto – derivado de petróleo – corre o risco de contaminar os rios e lençóis freáticos, causando a mortandade dos peixes e até da população que utiliza a água para consumo humano.

“Todo mundo está correndo risco, pois de uma forma ou de outra utilizam essa água para beber, cozinhar, molhar a plantação. Isso não pode ficar assim! É um desrespeito com o ser humano e com o meio ambiente. Quem vai arcar com as consequências disso?”, questionou o prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, que denunciou o fato.

ASCOM PMBJL

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

ANVISA SUSPENDE A VENDA DO OMEPRAZOL DA ACHÉ E SIBUTRAMINA.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a comercialização da sibutramina, remédio indicado para emagrecimento, e do omerprazol, usado contra acidez estomacal, fabricados pelo laboratório Aché. A empresa deverá recolher todo o estoque dos medicamentos que estão no mercado
. Segundo a agência reguladora, o Biomag (cloridrato de sibutramina monoidratado) da fabricante, e seu genérico, o Coloridrato de Sibutramina, de 10 miligramas e 15 miligramas, estavam sendo fabricados com matéria-prima de fornecedor diferente do aprovado. Já o Gastrium (omeprazol), versões de 10 miligramas e de 20 miligramas, teve a comercialização suspensa, segundo a Anvisa, por ser fabricado com formulação diferente da registrada na agência reguladora. 


Procurada pela Agência Brasil, o laboratório Aché informou que está tomando todas as medidas necessárias para atender às adequações referentes às normas da Anvisa. “O Aché afirma e assegura que esses medicamentos, que se encontram atualmente no mercado, são absolutamente seguros e eficazes, cumprindo com os mais altos padrões de qualidade”, informou em nota a empresa. Com informações da Agência Brasil.

INSS divulga resultado de concurso para 950 vagas.

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou, nesta quinta-feira (4), os resultados finais da perícia médica e da verificação de cotas para concorrer às vagas reservadas aos candidatos negros do certame para Analista do Seguro Social e Técnico do Seguro Social. Com isso, o Órgão conclui a seleção nacional que ofereceu 950 oportunidades. Os candidatos podem conferir as publicações no site www.cespe.unb.br/concursos/inss_2015. O resultado final do concurso foi homologado na mesma data de publicação dos editais. Veja resultado aqui . O Instituto abriu o certame para o preenchimento de 800 vagas para nível médio (Técnico do Seguro Social) e de 150 para nível superior (Analista do Seguro Social). As remunerações ofertadas eram de R$ 4.886,87 e R$ 7.496,09, respectivamente. Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas, que ocorreram em todos os estados do País e no Distrito Federal (DF).

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Mega promoção dia dos pais Magazine Rosyton.

Pré-candidato à prefeitura de Goiânia propõe a criação da 'bolsa-arma'.

Pré-candidato à prefeitura de Goiânia propõe a criação da 'bolsa-arma'Pré-candidato à prefeitura de Goiânia, em Goiás, o deputado estadual Major Araújo (PRP) iniciou na internet uma campanha para criação da “bolsa-arma”. A proposta, que gerou polêmica, prevê subsídios para que as pessoas possam adquirir armas e sejam “voluntários da segurança da capital”. Em um vídeo publicado nas redes sociais, o deputado afirmou que a bolsa é uma “estratégia de defesa” e que a prefeitura cobraria uma contrapartida do cidadão. “Esta arma (uma pistola calibre 40) pode salvar a sua vida. E nós queremos propor no município o bolsa arma municipal. Mas eu preciso ouvir a sua opinião. [...] Nós não queremos violar a lei. Mas nós queremos propor que o cidadão tenha o direito de se defender também”, explicou. Evidentemente que a prefeitura cobraria uma contrapartida do cidadão. “Essa contrapartida seria você, que recebesse sua arma e todo o treinamento e facilitação ao acesso a arma, você fizesse parte de um cadastro de pessoas voluntárias que participariam do combate à violência em nossa capital”, declarou.

Venda de veículos novos tem queda de 20% em julho

Venda de veículos novos tem queda de 20% em julho
Foto Reprodução Tv bahia
As vendas de veículos novos caíram 20,29% em julho, em relação ao mesmo mês do ano passado, segundo dados divulgados nesta terça-feira (2) pela federação dos concessionários, a Fenabrave. Foram emplacados 181.416 carros, caminhões e ônibus no mês passado, contra 227.606 em julho de 2015. No acumulado do ano, o volume é 24,68% menor do que entre janeiro e julho do ano passado.  Na comparação mensal, houve alta de 5,5% sobre junho. Diante dos resultados dos primeiros 7 meses, a Fenabrave revisou as projeções de vendas para o ano. De acordo com o G1, o primeiro semestre deste ano foi o pior em 10 anos para o setor. A entidade já previa o quarto ano seguido de queda nos emplacamentos de veículos zero quilômetro no mercado brasileiro em geral. A expectativa, agora, é de queda de 16% sobre 2015 --até então, a projeção era de um recuo de 15%. Esse percentual corresponde a pouco mais de 2 milhões de veículos. Enquanto era o quarto maior mercado do mundo, nos primeiros anos da década, o Brasil chegou a vender quase o dobro disso. A previsão de queda da Fenabrave é menor que a da associação das montadoras (Anfavea), que já havia revisto, para baixo, as suas projeções de vendas e de produção para 2016 antes mesmo do fechamento do semestre. Segundo a Anfavea, as vendas de carros, caminhões e ônibus (a entidade desconsidera motos e implementos rodoviários) devem cair 19% no ano.

Com dois vereadores candidatos na chapa majoritária, Câmara de Macaúbas abrirá 5 novas vagas.

Menos 2 que é igual a Mais 5Após a confirmação das candidaturas do vereador  Vá de Lindolfo a vice prefeito na chapa de Amelinho e de Marcos Pinto na de Neto Nogueira e ainda o aumento das vagas do Legislativo Municipal passando das atuais 13 cadeiras para 15, devido o aumento da população que hoje está em 50.262 habitantes, a Câmara abrirá cinco novas vagas, as quais serão disputadas por quase 70 candidatos já escolhidos nas convenções municipais, estes distribuídos  entre os partidos da base governista, os da situação: PDT, PSB, PMDB, DEM e PCdoB, já os da oposição são: PT, PEN, PSD e PSL e sem lançar candidato a prefeito, o PSol que se identifica como independente, deverá lançar três candidatos.
Historicamente os votos válidos ficam em torno de 75 a 80% do conjunto do eleitorado que aproxima neste pleito a casa dos 35 mil eleitores, desta forma com o aumento no número de vagas para o legislativo, o coeficiente eleitoral, que é a divisão do número de votos válidos pela vagas oferecidas pelo Legislativo , poderá ficar na casa dos 1.800 votos ou seja, para ser eleito vereador o candidato deverá ter estes votos ou sua legenda (partido e/ou coligação) obter com a soma dos “parceiros” este número por isso, que muitas das vezes é importante a coligação, principalmente para as legendas “fracas”, como é o caso de muitos partidos do conglomerado supracitados.
Informações são do blog do Alécio Brandão