quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Macaúbas: Prefeitura continua ocupada.

Conforme nota do Portal de Macaúbas e que o mesmo entrou em contato com representante do movimento TPM e segundo informação a Prefeitura de Macaúbas continua ocupada nesta manhã de quarta feira 21 de dezembro de 2016 e ninguém têm notícias do paradeiro do Prefeito Municipal.
Ontem pela manhã surgiram duas propostas, uma pelo o prefeito mas o mesmo não compareceu e ninguém sabe dele. A proposta da prefeitura, a partir do representante jurídico, seria que fosse pago o décimo terceiro dos professores efetivos tendo como contrapartida a saída dos professores da ocupação.  A proposta não agradou a categoria, pois excluiria do pagamento todos os outros trabalhadores que estão há meses sem receberem seus salários.
A segunda proposta veio por meio do juiz, que seria uma reunião na parte da tarde com representantes dos trabalhadores, representantes da prefeitura e do ministério público. Mas não foi realizada, pois o juiz também não conseguiu contato com o prefeito e nenhum representante da prefeitura se dispôs a participar, com exceção da procuradoria municipal.
prefeitura ocupada
Prefeitura Ocupada – Foto: TPM
De acordo com informações está circulando na cidade boatos por poucas pessoas interessadas em prejudicar o movimento popular legítimo que a ocupação estaria impedido os procedimentos para os pagamentos, o que é exatamente o contrário. Segundo os trabalhadores que ocupam o prédio, a prefeitura está aberta  desde o início da ocupação (às 8:30 do dia 19/12/2016) e aguardando a ação para os pagamentos dos trabalhadores. Essa é a prioridade solicitada por todos que estão na ocupação e sem receber seus salários.

3ª Festa do Pequi: 08 de Janeiro na Comunidade de Boa Madeira em Macaúbas.

15577491_1056553954470786_267970968_n
Em sua terceira edição a Festa do Pequi realizada por comunidades da região serrana de Macaúbas e idealizada pelo ativista Genivaldo Guedes, um dos grandes incentivadores e promotor cultural de Macaúbas e em especial às populações rurais. O evento que conta com o apoio do comercio local e da comunidade, teve sua primeira edição em 2015, na comunidade de Calumbi, em 2016 na comunidade de Desterro e a terceira será realizada em Boa Madeira no dia 08 de Janeiro/17, região serrana de Macaúbas, produtora de pequi, buriti, mangaba e outros frutos nativos.
Via blog do Alécio Brandão