Uma carga de bebidas desviada da empresa Schincariol e comprada por um policial militar foi recuperada na manhã da sexta-feira (29) em Jequié, município localizado a 365 quilômetros de Salvador. Segundo informações do titular da 9ª Coordenadoria Regional do Interior (Coorpin), Fabiano Aurich, a carga de cervejas, refrigerantes e água mineral estava armazenada em uma casa desabitada no bairro Cidade Nova.
Durante a abordagem, os policiais civis prenderam sete pessoas - entre elas o soldado Fagner Resende Pereira, 25 anos, lotado na cidade de Jaguaquara, que portava uma pistola calibre 40 no momento da prisão. O PM comprou a carga, avaliada em R$ 29 mil , por apenas R$ 1.800 reais. O motorista do caminhão, identificado como Rogério da Cruz de Arruda, 34 anos, saiu de Alagoinhas na quinta-feira (28) com destino à Vitória da Conquista.
O condutor confessou, no entanto, que decidiu parar em Jequié e vender a carga ao soldado. Os sete envolvidos foram conduzidos para a sede da 9ª Coorpin, onde o motorista do caminhão foi preso em flagrante por apropriação indébita, enquanto o PM foi autuado pelo crime de receptação.
As outras cinco pessoas foram ouvidas e liberadas quando ficou constatado que elas foram contratadas pelo soldado Resende para transferir a carga que estava no caminhão para a casa onde parte das bebidas já estava armazenada. Ainda segundo a polícia, o local onde a carga estava sendo escondida pertence a um homem Eduardo Costa dos Santos Junior. Mais conhecido como Junior Boga, o dono da casa já foi preso anteriormente por tráfico de drogas e também é amigo do PM.
O soldado Resende foi encaminhado para o 19º Batalhão da Polícia Militar de Jequié, onde permanece a disposição da Justiça.
(Correio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário