sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

BR 030: Carreta com torre eólica empaca na “Curva da Morte”.

Um estranho acidente ocorreu na tarde desta segunda-feira (9/12), por volta do meio-dia, na chegada da “Curva da Morte”, trecho em declive da BR-030 na ligação entre Caetité e Guanambi, já na acentuada descida que dá na fazenda Verde Vale, subúrbio desta última cidade:
Uma das enormes carretas que transportam as bases das torres geradoras de energia eólica da empresa RENOVA ENERGIA, com destino a uma estação geradora da cidade de Pindaí, caiu na valeta de escoamento de água da chuva que margeia a rodovia, ficando atravessada e provocando um enorme congestionamento.
Estas carretas são antecedidas por carros-batedores, que sinalizam o trânsito nos trechos em que há maior dificuldade. Foi o que estavam a fazer, na Curva da Morte, quando um automóvel desobedeceu à sinalização.
O motorista da carreta, pertencente à prestadora de serviços da Renova Energia de nome SANTIM, e com placa policial ESU 2151 (de Américo Brasiliense), para não se chocar contra o carro jogou-a contra o pequeno acostamento existente e caiu com algumas rodas na vala, ficando ali presa e, por ter ficado atravessada, interditou a BR por cerca de três horas, nos dois sentidos da pista.
Formou-se então um gigantesco e inédito congestionamento que ultrapassou os 6 quilômetros em ambas as direções, realçando a importância e urgência do alargamento desta movimentada e vital rodovia, com a construção pelo ao menos de uma terceira pista nas suas subidas.
Para o resgate do veículo pesado e sua enorme carga foi necessário o emprego de uma rebocadora e um guindaste. Vários prefeitos de toda a região, como testemunhou a equipe do Caetité Notícias, ficaram retidos no engarrafamento formado, pois retornavam de evento político em Guanambi.
(Fonte: Caetité Notícias)
Via Tribuna Popular GBI

Nenhum comentário:

Postar um comentário