Em meio à crise econômica, a solução para o desemprego pode estar longe da agitação e do estresse da capital. O interior da Bahia tem atraído investimentos e muitas das empresas encontram dificuldade para encontrar mão de obra qualificada. Sem falar que a operação dessas unidades abre oportunidades na prestação de serviços às organizações e a seus empregados.
Levantamento do CORREIO nos sites Vagas.com, Catho, Curriculum e no SineBahia, as cidades de Feira de Santana, Vitória da Conquista, Ilhéus, Teixeira de Freitas e Barreiras possuem mais de 350 vagas que vão da área comercial à de saúde com salários de até R$ 8 mil. Algumas delas podem ser vistas abaixo.
As malas de Cláudio Almeida, 49 anos, já estão prontas, o único detalhe que falta é uma vaga de emprego para o recém-formado no curso técnico de cozinheiro pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Cláudio é uma das pessoas dispostas a trocar a capital pelo interior para não continuar desempregado. “A partir de R$ 1.100 eu já me coloco à disposição para a mudança”, diz.
Paulo Guimarães, superintendente de promoção do investimento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Bahia (SED), afirma que está havendo “investimento no estado, principalmente para regiões com indústria calçadista e projetos de energia eólica e solar”, beneficiando cidades como Santo Antônio de Jesus, Amargosa, Serrinha e a região do semiárido.
via Barreiras Notícias
Oportunidades do oeste ao extremo sul da Bahia:
Nenhum comentário:
Postar um comentário