A auditoria realizada a pedido do prefeito Dr. Paulo constatou possíveis irregularidades cometidas durante a gestão do ex-prefeito Carlão. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).
Após auditoria nos registros e controle dos bens permanentes do acervo municipal – encomenda pelo atual prefeito, Paulo César Cardoso de Azevedo (PRP), o município de Livramento de Nossa Senhora pediu a condenação do ex-prefeito Carlos Roberto Souto Batista (PSD) por atos de improbidade administrativa. O atual gestor alegou que o pedido de análise dos registros foi por ter encontrado o município em “situação calamitosa”. Em uma denúncia crime foi explicitado que no período entre 2009 e 2012 houve inúmeras condutas irregulares na administração pública. Entre as irregularidades citadas no documento estão: ausência de almoxarifado e inventário de bens de consumo, ausência de repasse de informações e documentos aos representantes da nova administração, ausência de escritura de imóveis contabilizados, bens inventariados e não encontrados, bens permanentes sucateados, estado de conservação precária do hospital municipal e dos veículos e ausência dos livros contábeis. A auditoria verificou ainda que um veículo adquirido pela Prefeitura estava com o Renavam em nome de terceiros. Na análise, segundo a denúncia, foram encontradas também diferenças entre os valores do inventário e balanço patrimonial – mais de R$ 365 mil e diferença entre bens adquiridos e registrados no inventário – ausência de registro no inventário de mais de R$ 67 mil dos bens efetivamente adquiridos e registrados.
Na ação, o município ainda solicitou da justiça o bloqueio de bens e ativos financeiros cumulada com obrigação de prestação de contas do ex-prefeito. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias). |
Nenhum comentário:
Postar um comentário