O Blog do Glauber publicou uma matéria que conta a história de Zezinho, ex-jogador do Vasco.
Zezinho, natural de Macaúbas, que atuou em grandes clubes do futebol brasileiro. Entre eles, Vasco-RJ, Internacional-RS, Ceará-CE, América-RN, Atlético-MG, Portuguesa-SP e Náutico-PE. Sua marca sempre foi a raça e o oportunismo para marcar belos gols. Em 1999, ano que chegou ao Vasco, foi campeão do torneio Rio São-Paulo, marcando um importante gol no primeiro jogo da final contra o Santos.
Em 2000 foi emprestado ao Inter e retornou ao Vasco. Ele também atuou pelo Beira-Mar de Portugal, Toulouse da França, ASA, Cascavel-PR, Madureira-RJ, Petrolina, Rio Branco-SP, Ríver-PI, Boa Viagem, Avaí-SC, Tiradentes-CE, Picos-PI, 4 de Julho-PI, Boa Viagem e Nova Russas-CE. Encerrou a carreira em 2011 no Crateús do Ceará. No início da carreira, Zezinho passou pelas categorias de base do Flamengo, Fluminense de Feira e Vitória. Segundo informações de um site ligado ao time do Internacional, até os 16 anos José Conceição Costa, o Zezinho, trabalhava em Macaúbas quebrando pedra numa firma de granito e mármore. Mas foi demitido porque era menor de idade e passava o tempo jogando bola. Foi uma de suas irmãs, Cleonice, quem lhe abriu as portas para o futebol profissional. Ela morava em Feira de Santana e conhecia o pai do jogador Júnior Baiano, ‘Seu Mundinho’. No final de 1990, Zezinho foi até Feira e participou de uma pelada de fim de ano na casa dele. Foi o próprio Júnior Baiano quem deu uma força a Zezinho. “Ele me viu jogando e disse para Seu Mundinho: “Ó Painho, por que não leva ele para o Flamengo?”, contou Zezinho.
O ex-jogador, que em setembro completou 39 anos, disputa o intermunicipal pela equipe de sua terra natal, Macaúbas, sendo também o treinador do time. Mesmo como amador, Zezinho vem balançando as redes dos adversários, a exemplo do que fez com a seleção de Brumado.
Confira o gol de Zezinho marcado na final do Torneio Rio-São Paulo, ocasião em que o Vasco venceu o Santos pleo placar de três a um. Ele fez o terceiro. A narração é de Galvão Bueno:
(Fonte: Blog do Glauber)
Nenhum comentário:
Postar um comentário