Em abril de 2013, o site local Cristais em Foco, publicou nota denunciando lavagem de carros no leito do Rio Paramirim que passa pelo povoado de Santa Terezinha, comunidade há 36km de Macaúbas. O leitor informa que continua a lavagem de carro no leito do Rio, denuncia deverá ser levada ao conhecimento da Secretaria de Meio Ambiente de Macaúbas e a outros órgãos competentes, a exemplo do INEMA e ao Conselho de Bacias Hidrográficas dos Rios Paramirim e Santo Onofre.
No local havia um placa informando que era proibida a lavagem de carros no leito do rio, informa o leitor que a placa já não existe mais.
A fonte também informa que alguns quilômetros abaixo há populações que usam estas águas para consumo humano sem tratamento. Como exemplo há o povoado de Campo Grande, já no município de Ibipitanga onde existe ponto de captação de água do Rio Paramirim através de motores que sugam água diretamente do rio e jogam na rede sem o devido tratamento. Ou seja, provavelmente estas águas estão contaminadas com óleos e outros produtos químicos das lavagens de carros rio acima. Informações Macaúbas On Off.
Nenhum comentário:
Postar um comentário