Conforme nota do Macaúbas On Off, o maior movimento político da região nesta eleição, certamente foi o comício realizado neste domingo, 24, em Macaúbas. A Caravana de Paulo Souto, que passa pela região, após também ter realizado grande comício em Érico Cardoso, tendo excele público, passou em carreata por Caturama, Rio do Pires e chegou em Macaúbas, por volta das 17h00min – foi recebido no acesso da cidade por milhares de pessoas, seguindo em carro aberto pleas ruas da cidade, o democrata Paulo Souto recebia o cumprimento dos macaubenses. Por volta das 18:00h, deu-se início ao comício que segundo organizadores tinha mais de 6 mil pessoas. O palanque móvel ficou armado na Av. Manoel Messias, logo após a Cesta do Povo, o aglomerado de pessoas estendia-se até a cobertura da feira, ocupando cerca de 2 mil m2 (170m x 12 – levando-se em conta 3 pessoas por m2 – oficialmente a PM usa 4 pessoas por m2, o que passaria de 8 mil pessoas).
Liderando pesquisas de intenção do votos, Paulo Souto, segundo análise pode definir as eleições já no primeiro turno, se manter a escalada de apoios que vem conquistando a cada dia, a exemplos de adesões somente no vale do Paramirim, onde até petistas de Paramirim aderiram a Paulo Souto, seguidos de grupos políticos de Boquira, Botuporã, Rio do Pires, Caturama entre outras cidades. Em Macaúbas tem o irrestrito apoio do ex-prefeito Sebastião Nunes, vereadores e lideranças políticas da sede e zona rural.
Segundo Tião Nunes, espera que Paulo Souto tenha em Macaúbas certa de 70% dos votos, da mesma forma os candidatos a deputado do grupo. A exemplo de Fabrício Falcão (PCdoB),que mesmo sendo da base governista, tem o apoio do Grupo Nunes e lideranças locais, tal decisão, segundo Tião Nunes, foi o irrestrito apoio que o deputado vem dando a base de eleitores do grupo político representado por Robinson Nunes.
Os oradores que antecederam a Paulo Souto, como os deputados, Aleluia, Lúcio e Pedro Tavares, disseram que ficaram surpresos com a grande quantidade de pessoas presentes, em seus discursos criticaram a gestão do atual governo, citando diversas obras inacabadas e desvios de dinheiro público. Tião Nunes também fez uso do microfone falou das dificuldades que está passando o homem do campo, com baixo investimento do governo atual em práticas de convivência com a seca. Finaliza Paulo Souto, citando números negativos do atual governo, criticou a segurança pública e prometeu investimentos em saúde, segurança, educação e mais atenção com o homem do campo. As informações são do Macaúbas On Off.
Veja outras imagens do evento:
Nenhum comentário:
Postar um comentário