A TV Centro América, afiliada da Rede Globo em Mato Grosso, demitiu o jornalista Alex Barbosa. O repórter foi preso no último dia 12 por simular uma situação de tráfico de cocaína em uma reportagem que falava sobre a fragilidade do combate ao tráfico na fronteira do Brasil com a Bolívia.
A informação divulgada pelo UOL destaca que o jornalista e mais três funcionários da TV Centro América foram encontrados com 240 quilos de gesso embalados, fingindo ser pacotes de cocaína. Os quatro ficaram sete horas detidos na Polícia Federal de Cáceres (MT) e depois foram liberados. Segundo informações, Alex Barbosa foi desligado na última quarta-feira (28) e agora está aguardando uma decisão da Rede Globo sobre seu futuro profissional.
A publicação explica que os repórteres de rede da TV Globo são indicados pela direção-geral de jornalismo, no Rio de Janeiro, e são contratados e pagos pelas afiliadas. A demissão do jornalista teria sido porque o caráter investigativo de suas reportagens não agradavam o governo local. Os donos da TV Centro América teriam sido pressionados para demitir o repórter. O Notícias da TV tentou entrar em contato com a direção de jornalismo da TV Centro América, mas não obteve respostas.
A Rede Globo oficialmente informa que Alex Barbosa não foi demitido. O jornalista estará à disposição da Globo, como repórter de rede, e possivelmente será encaminhado a outro estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário