quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Crime ambiental choca população de Serra do Ramalho.




Toneladas de dinheiro público foram jogadas fora na forma de “lama asfáltica”, em Serra do Ramalho. Enquanto a população padece com a total falta de infraestrutura de suas ruas completamente esburacadas, nos fundos do Parque de Exposição Joaquim Machado, piche de afasto escorre livremente a céu aberto.


O material, que está avaliado em mais de R$ 250 mil, foi cedido ao município pelo governo do Estado e deveria ser usado para recapear ruas e avenidas, mas foi descartado indevidamente, sem ser usado.

Além do prejuízo ao erário, com o desperdício de dinheiro público, a ação irresponsável da atual administração também configura crime ambiental, já que o produto – derivado de petróleo – corre o risco de contaminar os rios e lençóis freáticos, causando a mortandade dos peixes e até da população que utiliza a água para consumo humano.

“Todo mundo está correndo risco, pois de uma forma ou de outra utilizam essa água para beber, cozinhar, molhar a plantação. Isso não pode ficar assim! É um desrespeito com o ser humano e com o meio ambiente. Quem vai arcar com as consequências disso?”, questionou o prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, que denunciou o fato.

ASCOM PMBJL

Nenhum comentário:

Postar um comentário