Conforme nota do Portal de Macaúbas e que o mesmo entrou em contato com representante do movimento TPM e segundo informação a Prefeitura de Macaúbas continua ocupada nesta manhã de quarta feira 21 de dezembro de 2016 e ninguém têm notícias do paradeiro do Prefeito Municipal.
Ontem pela manhã surgiram duas propostas, uma pelo o prefeito mas o mesmo não compareceu e ninguém sabe dele. A proposta da prefeitura, a partir do representante jurídico, seria que fosse pago o décimo terceiro dos professores efetivos tendo como contrapartida a saída dos professores da ocupação. A proposta não agradou a categoria, pois excluiria do pagamento todos os outros trabalhadores que estão há meses sem receberem seus salários.
A segunda proposta veio por meio do juiz, que seria uma reunião na parte da tarde com representantes dos trabalhadores, representantes da prefeitura e do ministério público. Mas não foi realizada, pois o juiz também não conseguiu contato com o prefeito e nenhum representante da prefeitura se dispôs a participar, com exceção da procuradoria municipal.
De acordo com informações está circulando na cidade boatos por poucas pessoas interessadas em prejudicar o movimento popular legítimo que a ocupação estaria impedido os procedimentos para os pagamentos, o que é exatamente o contrário. Segundo os trabalhadores que ocupam o prédio, a prefeitura está aberta desde o início da ocupação (às 8:30 do dia 19/12/2016) e aguardando a ação para os pagamentos dos trabalhadores. Essa é a prioridade solicitada por todos que estão na ocupação e sem receber seus salários.