Após o jogo "Baleia Azul", que assustou e levou centenas de jovens a cometerem suicídio, um novo desafio surge e tem preocupado os pais ao redor do mundo. Desta vez, os adolescentes são influenciados a costurarem a própria pele e, algumas vezes, os lábios. O objetivo é copiar um personagem de desenho japonês e, claro, “levar vantagem” entre os amigos, ficando popular no grupo.
A animação que inspirou os jovens, principalmente da China, a iniciarem o desafio chama-se "Tokyo Ghoul" e foi lançado pela primeira vez em setembro de 2011 em formato de mangá.
O personagem principal chama-se Juuzou Suzuya. Ele é visto com costuras nos lábios, pescoço e braços, em uma tentativa de ter o corpo modificado.
Um dos adeptos que costurou o próprio corpo disse, em entrevista, que os seus amigos foram sua inspiração. " Eu olhei todos os meus amigos fazendo e decidi fazer também para sentir como era e experimentar", confidenciou.
Repercussão no Brasil
Muitos pais já estão preocupados que esse jogo se torne famoso no nosso país. Nas redes sociais, muitos deles já estão se manifestando contra o "jogo". "Meu filho tem 15 anos está no desafio também, só que o desafio dele é ajudar o pai quando o pai precisa de ajuda no trabalho. O desafio dele é trabalho, isto é falta do que fazer, inventar moda para poder tirar a vida pode, só por Deus." lamentou uma mãe.
"O que os pais mandam esses rebeldes fazer, eles não fazem. Trabalhar que é bom não quer, não é mesmo?", concluiu uma outra mãe."Eita geraçãozinha cheia de frescura, 'mimizenta', parece que foram feitos de algodão doce", afirmou outro internauta.