quinta-feira, 26 de outubro de 2017

OPERAÇÃO ‘ÚLTIMO TANGO’ PRENDE CINCO VEREADORES NO MUNICÍPIO DE CORRENTINA.

 
A operação ‘Último Tango’ deflagrada hoje, dia 26, pelo Ministério Público estadual, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), prendeu cinco vereadores no Município de Correntina, incluindo o presidente da Câmara de Vereadores, Wesley Campos Aguiar, conhecido como Maradona.
Segundo os promotores de Justiça do Gaeco, todos os presos estão envolvidos na formação de organização criminosa suspeita de fraudar processos licitatórios e contratos no Município, desviar verbas públicas mediante pagamento de gratificações indevidas a servidores e realizar exigências ilícitas ao prefeito, inclusive entrega de propina de R$ 50 mil para alguns vereadores em troca da aprovação de projetos de lei.

O objetivo da operação é reprimir delitos contra a administração pública, licitações e contratos no âmbito da Câmara de Vereadores de Correntina, município situado no oeste baiano, cerca de 920 km de Salvador.
Foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva, quatro de prisão temporária e três de condução coercitiva expedidos pela Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organizações Criminosas de Salvador.

A ação contou com o apoio da Coordenadoria de Segurança Institucional e Investigação (CSI), Centro de Apoio Operacional às Promotorias Criminais (Caocrim), Centro de Apoio Operacional de Proteção às Promotorias de Proteção da Moralidade Administrativa (Caopam), de promotores de Justiça e das Polícias Rodoviária Federal, Civil e Militar que auxiliaram no cumprimento dos mandados.

Cecom/MP

QUEIMADAS NO OESTE: COELBA ALERTA PARA O RISCO DE INTERRUPÇÕES NO FORNECIMENTO DE ENERGIA.

A Coelba, empresa do Grupo Neoenergia, alerta sobre o risco de interrupções no fornecimento de energia provocadas por queimadas realizadas próximo à rede elétrica. De origem agrícola ou por vandalismo, além de causar prejuízos ao meio ambiente, as queimadas provocam também danos aos materiais e equipamentos atingidos, gerando a necessidade da troca dos dispositivos danificados, impactando diretamente no sistema elétrico e causando desligamentos. Em municípios do Oeste baiano as queimadas acontecem com maior intensidade no período seco, entre abril e setembro. Esse ano, o período se estendeu até outubro. 

Nas últimas semanas, as cidades de Luís Eduardo Magalhães e Barreiras registraram focos de incêndios. Em Barreiras, 50 mil consumidores ficaram sem energia por quase uma hora, no dia 17 de outubro, por causa de queimadas próximas da linha de transmissão da Coelba. 

O calor e a fuligem tornam o ar capaz de conduzir corrente elétrica entre a fiação e o solo, ou entre os cabos da linha de transmissão. Isto provoca o desligamento da linha e a conseqüente falta de energia. O calor e o fogo também podem provocar danos nos cabos e postes da rede elétrica. 

A Coelba ressalta que outro ponto importante é não plantar dentro da faixa da linha de transmissão de energia e, sempre que possível, dar prioridade à colheita mecânica, evitando a colheita manual nos trechos próximos às linhas de transmissão com o uso do fogo. Além da interferência no sistema elétrico, as queimadas também podem provocar sérios danos ao meio ambiente como, por exemplo, o empobrecimento dos solos; a redução de água; e o agravamento do efeito estufa. 

A legislação regula as queimadas impondo condições para que elas aconteçam de forma mais segura. Toda queimada precisa ser autorizada pelo órgão ambiental (IBAMA ou SEMARH/CRA).
Sobre a Coelba 

A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), empresa do Grupo Neoenergia, é a terceira maior distribuidora de energia elétrica do país em número de clientes e a sexta em volume de energia fornecida, sendo a maior do Norte-Nordeste. Presente em 415 dos 417 municípios baianos, a Coelba tem uma área de concessão de 563 mil quilômetros quadrados. A empresa tem 5,9 milhões de clientes (mais de 15 milhões de habitantes).

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

FUNCIONÁRIOS DOS CORREIOS DECIDEM MANTER A GREVE NA BAHIA.

Os funcionários dos Correios do estado da Bahia decidiram, em assembleia realizada na tarde desta quinta-feira, 5, manter a greve até que a proposta do Tribunal Superior do Trabalho (TST) seja analisada de forma detalhada pelos advogados.  Uma nova a assembleia para decidir pela aprovação ou não da greve foi marcada para esta sexta, 6, às 16h30, na Praça da Inglaterra, no Comércio.  
A proposta do vice-presidente do TST, o ministro Emmanoel Pereira, prevê um reajuste retroativo de salários e benefícios a agosto de 2017 em 2,07%, balizado pelo INPC. Antes, o TST tinha sugerido que os Correios ofereçam um aumento de 3% a partir de janeiro de 2018, o que não foi aceito pela categoria.  Caso seja aprovado o encerramento do movimento grevista, a categoria volta às atividades a partir de segunda, 9. A greve por tempo indeterminado foi decidida em assembleia na noite do dia 19 de setembro. (A Tarde)

APRESENTADORA VOLTA A POSTAR FOTO COMPLETAMENTE NUA E AGITA WEB.


Aos 47 anos, Luciana Gimenez já provou e comprovou que não tem nenhum problema em ficar nua, inclusive, já compartilhou certos momentos com seus seguidores na internet. Nesta semana, a apresentadora repetiu a dose e voltou a sensualizar. Em seu perfil oficial do Instagram, ela postou uma foto completamente nua. "gostaram da bolsa nova? #burningMan2018 ( no stories tem mais...)", escreveu na legenda. E seguindo ao que foi escrito, Luciana postou outras fotos no stories, que deixaram muitos marmanjos babando.  (BocaoNews)

Informações Barreiras Notícias

MEC AUTORIZA CRIAÇÃO DE 127 CURSOS SUPERIORES.

A Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), autorizou o funcionamento de mais 127 cursos superiores em instituição privadas. As portarias que autorizaram os cursos estão publicadas na edição desta quinta-feira (28) do Diário Oficial da União. Foram criados cursos na área de saúde, como Farmácia, Fisioterapia, Radiologia e Odontologia. Foram autorizados também cursos de Ciências Contábeis, Engenharia Mecânica, Veterinária, Engenharia Química, Gestão Ambiental, Agronomia, Pedagogia, Redes de Computadores e outros. As instituições autorizadas a implantarem os novos cursos estão nos estados da Bahia, Paraíba, do Rio Grande do Norte, Pará, Paraná, Maranhão, Espírito Santo, Piauí, Amazonas, Ceará, de São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Goiás, Santa Catarina e Tocantins. (Msn)