segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

DESCOBERTA DE BOMBA DA SEGUNDA GUERRA FECHA AEROPORTO DE LONDRES.


A descoberta de uma bomba da II Guerra Mundial em uma área próxima do rio Tâmisa provocou o fechamento do aeroporto London City Airport, acarretando no cancelamento de todos os voos programados para esta segunda-feira (12).


O fechamento do aeroporto do leste da capital britânica afetará 16 mil passageiros depois que o explosivo foi encontrado neste domingo de manhã durante a realização de obras no local, segundo informou a Polícia Metropolitana de Londres (Met).

O aeroporto foi fechado às 22h (horário local, 20h de Brasília) de ontem e os agentes trabalham agora em colaboração com soldados da Marinha Britânica para retirar a bomba.

Em sua conta no Twitter, o aeroporto explicou que uma zona de exclusão de 214 metros foi implementada como precaução. Por isso, o aeroporto estaria fechado.

"Reconheço que isto está ocasionando inconvenientes a nossos passageiros e, em particular, a alguns dos moradores da área", afirmou hoje o executivo-chefe do aeroporto, Robert Sinclair, a meios de comunicação locais.

Sinclair acrescentou que o aeroporto "está cooperando completamente com a Polícia Metropolitana e a Marinha e trabalha a fim de retirar o explosivo de maneira segura e resolver a situação da maneira mais rápida possível".

Algumas das companhias aéreas que operam nesse aeroporto são British Airways, Flybe, CityJet, KLM e Lufthansa, com serviços conectados com destinos domésticos e outras cidades da Europa.

Por sua parte, a câmara municipal de Newham está proporcionando alojamento de emergência temporário aos residentes da área afetada.

Barreiras Notícias/G1

CASAL VENDE TUDO PARA VIVER NAVEGANDO, MAS BARCO AFUNDA EM DOIS DIAS


O casal americano Tanner Broadwell e Nikki Walsh decidiu abandonar tudo em busca de um sonho: navegar pelo mundo. Eles venderam todos os bens que possuíam para comprar um pequeno veleiro, com cerca de dez metros de comprimento. Na semana passada deram início à jornada, mas ela foi interrompida apenas dois dias após zarparem em direção à Key West.

Na noite de quarta-feira, o veleiro se chocou contra alguma estrutura submersa quando o casal passava por Madeira Beach, na Flórida.

— Nós batemos em alguma coisa que estava a cerca de 2 metros de profundidade e o barco parou completamente — contou Broadwell, à emissora WFTS.

A água começou a invadir a cabine e o sonho de Broadwell e Nikki se transformou num pesadelo. Eles enviaram um pedido de socorro e só tiveram tempo para pegar documentos, dinheiro, um celular e o cachorro de estimação Remy.

Segundo o “Tampa Bay Times”, o navio de resgate chegou cerca de uma hora depois, mas o local era muito raso para a aproximação. Então, o casal teve que se jogar ao mar, deixando para trás o barco naufragando.

— Tudo que eu trabalhei, tudo que juntei desde que era criança, eu trouxe comigo — lamentou Nikki. — Está tudo boiando indo embora e eu não posso fazer nada.

Broadwell e Nikki deixaram o Colorado ano passado após venderem todos os bens, incluindo um carro, para comprar o veleiro Lagniappe por US$ 5 mil. Eles investiram outros US$ 5 mil para deixar o barco pronto para a aventura de suas vidas.

Agora, com pouco dinheiro e sem lugar para morar, o casal precisa tentar recuperar o Lagniappe. E o sonho de viver navegando pelos mares do mundo continua.

— O barco afundou — disse Nikki. — Mas os nossos sonhos não naufragaram com o barco.

via barreiras notícias