domingo, 22 de setembro de 2013

MACAÚBAS: MUNICÍPIO DECRETA ESTADO DE EMERGÊNCIA DEVIDO A ESTIAGEM.


image002
Publicado na edição 1147, de 17/09/2013 – O município de Macaúbas através de Decreto do Executivo nº 0152/2013 – Declara o Município de Macaúbas “situação anormal caracterizada como situação de emergência as áreas do município de Macaúbas atingidas por estiagem”

Feno: o alto custo pela sobrevivência.
Feno: o alto custo pela sobrevivência.

Segundo O Macaúbas On Off, tem-se tornado comum ver caminhões circulando pela cidade carregado de “novelos de capim” – alimento que vem de longe ao custo de R$ 80,00 o rolo. Geralmente sua origem é do município de Luiz Eduardo Magalhães. Segundo informações um rolo é suficiente para alimentar apenas cinco cabeças por no máximo uma semana.
Foto: Reprodução Google
No entanto, devido a estiagem ainda há no município reserva de água para animais em algumas regiões, mas o pasto se torna cada vez mais raro em todo município. As águas servidas para o gado geralmente são de poços artesianos que muitas das vezes compete com o fornecimento para o homem, gerando conflitos de interesses com a comunidade  e fazendeiros.
Um dos casos é na região de Canto/Curralinho, onde o vereador Vá de Lindolfo pediu providências quanto a uma situação que a população é servida com água salgada e animais com água doce.
(Fonte: Macaúbas On Off)

Nenhum comentário:

Postar um comentário