terça-feira, 1 de outubro de 2013
CHINA VAI INVESTIR UM BILHÃO DE DÓLARES NA BAHIA .
A missão da Bahia na China está trazendo bons frutos para o Estado. Após 10 dias de viagem, o grupo retorna ao Brasil com o compromisso de investimentos chineses nas áreas de portos, indústria, armazenagem e logística. O setor agrícola será o maior beneficiado com os investimentos chineses.
O Chongqing Grain Group Co. Ltda, responsável pelo investimento de US$ 300 milhões, na Bahia, com a esmagadora que esta sendo instalada em Barreiras, Oeste da Bahia;vai investir mais US$ 1 bilhão no Estado. Segundo o presidente do Grupo, Yinfeng Wang, existe pressa nos investimentos. Na ocasião, ele esclareceu dúvidas da missão baiana sobre a diferença entre o sistema governamental e legal do Brasil e da China.
A implantação do complexo industrial de processamento de soja da empresa Universo Verde, em Barreiras, representa um marco nas relações do Brasil com a China no segmento do agronegócio e abre grandes possibilidades de outros investimentos, principalmente na área têxtil e de fertilizantes.
O presidente da CQLT Indústrias Têxteis, após ouvir do vice presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Luiz Carlos Bergamaschi, sobre a produção e qualidade do algodão do Oeste baiano, solicitou que seja feito um estudo para a formação de uma "Joint Venture" entre a CQLT e empresas brasileiras que queiram transferir uma unidade têxtil completa queesta ociosa em Chongqing para o Oeste baiano. A unidade tem capacidade para produzir fio, tecido e confecções, além de uma previsão de gerar cerca de cinco mil empregos na região.
Para o presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Júlio Cézar Busato, a missão à China foi muito positiva e proveitosa. “Mostramos aos nossos compradores e investidores quem somos e o que fazemos. Possuímos, hoje, uma produção tanto de fibras como de grãos em quantidade e qualidade e podemos triplicar as oito milhões de toneladas produzidas, com a incorporação de novas áreas ao sistema produtivo, ampliação da área irrigada e melhoramento da infraestrutura de logística”, disse Busato. Leia mais em: http://www.barreirasnoticias.com/2013/10/china-vai-investir-um-bilhao-de-dolares.html
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário