Há anos isso é notado e noticiado, em frente a Escola Estadual José Batista da Mota em Macaúbas, as filas já se formaram desde o sábado 18, pais e alunos aguardam acampados em frente a escola por vaga, matrícula só será aberta no próximo dia 27 de janeiro. Um espera de quase 15 dias em frente a escola. Este é o Brasil, Pátria Educadora - que teve corte de R$ 7 bi só na Educação.
Um dos estudantes “acampado” no passeio público da escola, diz ter procurado aquela instituição por não haver outra na cidade que ofereça a mesma qualidade do ensino e, consciente reconchece que a espera pode não resultar em nada, já que a escola tem número limitado de vagas. As imagens são desta manhã de terça feira, 20.
Em contato com membro da diretoria da escola, diz que não pode atender a todos que procuram a unidade por falta de vagas, devido a falta de estrutura da escola, com déficits de salas de aula e outras estruturas.
Já os pais e alunos que devem aguardar o início da matrícula até o dia 28 de janeiro, diz não receber nenhum apoio, às vezes passando sede e fome na fila, além de estarem expostos ao forte Sol com temperaturas que chegam aos 37º, além da falta de segurança e humilhação…
Jovens que deveriam está “curtindo” suas férias escolares são obrigados a aguardar vaga em frente a escola… Um exemplo do descaso das autoridades que acontece todos os anos…
Em 2013 alunos do Colégio José Batista receberam prêmio na Olimpíada Brasileira de Física: o Estado reconheceu os bons alunos, mas não as suas dificuldades.
Em junho de 2013, alunos do Colégio José Batista foram premiados na Olimpíada Brasileira de Física (Clique aqui e veja matéria da Secretaria da Educação), foram até Salvador e receberam cumprimentos do então Secretário da Educação Sr. Osvaldo Barreto… Um dos prêmios seria a construção de uma quadra de esportes na escola, até o momento nada foi feito…
Estiveram presentes os estudantes Suellen de Almeida, Alípio Souza Silva, Edvânio Campos Macedo e Mônica Santos Souza, do Colégio Estadual Professor José Batista da Mota, no município de Macaúbas… (Nota do portal: educacao.ba.gov.br ).
O blog tentou entrar em contato com a Secretaria da Educação do Estado da Bahia, mas não obteve êxito, no entanto, espaço fica aberto para interessados.
(Fonte: Macaúbas On Off)
Nenhum comentário:
Postar um comentário