Uma das primeiras ações da Associação dos Moradores do Coité será intervir no “entulhamento” da Praça do Coité, com a provável construção de um Posto do INSS, moradores são contra a obra que prevê a derrubada de árvores, descaracterização da Praça, além da obra ferir Leis que proíbem edificação em largos e praças públicas. Outras ações dos moradores através da Associação foi discutida, entre elas a limpeza do bairro que é precária, murada dos terrenos e lotes e sua limpeza pelos seus proprietários, coleta regular do lixo, iluminação pública que é precária e a conservação das nascentes do Coité.
Em elaboração foi apresentado um projeto modelo para a Praça do Coité, as intervenções serão todas feitas pelos moradores que estão contribuindo com a instalação de um parque infantil, aparelho de ginastica ao ar livre, passeio público e jardinagem. Uma faixa foi afixada na Praça que dá apoio a vinda do INSS à Macaúbas, mas que seja instalado em outro local e a proteção da Praça, sem alterações em seus padrões naturais e originais.
Moradores “sinalizam” que querem ter mais qualidade de vida, mais espaço de convivência para crianças e melhor infraestrutura. O Bairro do Coité é parte da História de Macaúbas, onde ali foi erguida a Primeira Capela em Louvor à Padroeira da Cidade, Nossa Senhora da Imaculada Conceição, sua conservação é no mínimo um sinal de respeito a Fé, a História e ao Meio Ambiente.. As informações são do Macaúbas On Off.
Nenhum comentário:
Postar um comentário