Conforme noticia o Macaúbas On Off, Crentes que o pesadelo tinha passado, moradores do Bairro do Coité, tomam conhecimento que a Prefeitura de Macaúbas liberou para aquela localidade a construção de uma agência do INSS, obra que se construída deverá causar grandes impactos negativos ao bairro, além de destruir uma das poucas áreas livres da cidade, com destruição de árvores e ponto de lazer.
Outros lugares na cidade podem receber a agência do INSS, veja abaixo uma relação de lugares ociosos que podem abrira esta construção:
01- Terreno do antigo Projeto Sertanejo ao lado do Hospital;
02- Prédio do antigo Mercado de Carnes na Praça da Feira;
03- Terreno do Beleléu;
05- Terreno em torno da nova Praça da Feira:
06- Terreno não usado para construção do prédio do Cartório Eleitoral no Parque Bela Vista;
07- Dezenas de opções de terrenos na entrada da cidade.
Uma reunião foi marcada para as 19h00 desta quarta feira, 15, na Praça do Coité para discutir com os moradores as ações para impedir a construção e evitar o “entulhamento” da Praça – Todos são convidados a participar.
Em 2012, uma ameaça para construção foi removida com movimentos da comunidade que abraçou a Praça, espera-se desta vez a mesma participação e engajamento da comunidade.
“Praça do Coité ameaçada de ser destruída pelo INSS
Texto de Eduardo Cambuí Junior
Na região do Coité, marco zero da fundação do município de Macaúbas, uma pequena praça sem acabamento resiste ao tempo há anos, com diversas árvores típicas da região abrigadas no seu perímetro. Mas atualmente esta praça corre sérios riscos de desaparecer! No seu lugar, o INSS prevê a construção da nova agência de Macaúbas, mesmo outras opções disponíveis e com melhor acesso na cidade.
Desde a notícia de que o INSS teria recebido da administração municipal passada a área para a construção de uma agência, os moradores do local tem se mobilizado para que o INSS não seja construído neste local, evitando assim a destruição de uma área de lazer e a derrubada das árvores nativas situadas ali. Os moradores ainda conseguiram, com o apoio do comércio local, bancos que foram colocados ao redor da praça e um poste de luz e vinham batalhando para a instalação de um parque infantil público, algo que ainda não existe em nenhuma outra praça de Macaúbas.
Segundo os moradores, além da área não ser adequada para a construção da agência (área pequena e em declive), o impacto que a instalação do INSS causaria no local seria enorme, tanto no que se refere a extinção de uma área de lazer e derrubada das árvores, como na sensível transformação do movimento de uma região que hoje é bem tranquila, considerando que há diversas opções melhores dentro da própria sede.“
Nenhum comentário:
Postar um comentário