quarta-feira, 24 de abril de 2013

PORQUE OS POLITICOS DE MACAÚBAS NÃO LUTARAM PARA QUE A CONAB PERMANECESSE NA SEDE DO MUNICIPIO?


Qual foi o motivo...? O que faltou para que este órgão tão importante continuasse servindo a população, principalmente nesse momento, em que o sertanejo tenta se recuperar dos efeitos da seca? É o que pergunta a população, especialmente o trabalhador rural e o pequeno criador conforme vários depoimentos.

Ate o dia 30 de Março de 2013 o municipio de Macaúbas havia cadastrado um rebanho de 30.926(Trinta mil, novecentas e vinte e seis) cabeças. O numero de produtores cadastrados na referida data, no Programa de Combate a Seca do Governo do Estado e Governo Federal era de 561(Quinhentos e sessenta e um) dos quais 371 (Trezentos e setenta e um) já aprovados.

O municipio de Paramirim tinha em seu cadastro de bovinos na mesma data, 16,296(Dezesseis mil novecentas e vinte e seis mil) cabeças e nenhum produtor cadastrado... Mesmo assim o municipio foi contemplado com o polo da Conab, numa demonstração de força política e prestigio.

Em razão disso, os produtores macaubenses que teriam a oportunidade de comprar o milho bem mais barato se a mesma tivesse permanecido em Macaúbas, ficaram a ver navios.
O espaço está aberto para as explicações.
(Fonte: extraído do Facebook de Osvaldo oliveira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário