segunda-feira, 20 de junho de 2016

ROTEADOR PORTÁTIL FUNCIONA EM QUALQUER TOMADA E MELHORA WI-FI PELA CASA.

Se você busca soluções para melhorar o sinal do wi-Fi nos diferentes cômodos da sua casa, você precisa conhecer o Plume, um roteador inteligente. Com design compacto e portátil, este dispositivo funciona conectado em qualquer tomada e faz a distribuição da rede em diferentes pontos de acesso, deixando a conexão com sinal mais forte sem precisar de cabos ou aparelhos extras. 


O Plume funciona como uma espécie de repetidor, mesmo para assistir filmes e séries no Netflix, sem travamentos e lentidões, ou usar jogos online. O preço é de US$ 39 (cerca de R$ 136) para cada unidade, de acordo com o TechTudo. Com este dispositivo, o uso de roteadores extras ou repetidores de sinal em casa ou no escritório são dispensáveis. O gadget funciona com um canal de distribuição de sinal diferente dos concorrentes, em ondas. 

O aparelho não divide a potência do Wi-Fi entre diferentes pontos, mas mantém a velocidade total da conexão em cada local. Ele opera sem fio e plugado na tomada. Assim, pode ser distribuído em diferentes cômodos de forma simples. A função inteligente fica por conta do reconhecimento do uso de Internet em todos os dispositivos conectados na rede, assim como da rotina do usuário. O Plume ainda ajusta a potência de cada ponto para que tudo fique conectado sem interrupções ou lentidões. 


O roteador portátil configura a rede para frequência de 2.4 GHz ou 5 GHz de forma automática em cada local, baseado no uso e em quais dispositivos estão conectados no Wi-Fi. A configuração dele é feita facilmente pelo usuário usando um celular, via Bluetooth, instalando o aplicativo da fabricante. O aparelho está em pré-venda no site da fabricante e a entrega é realizada apenas nos Estados Unidos, sem previsão para o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário