Diretores da rede municipal de ensino estiveram reunidos com a Secretária da Educação do Município (Liane) e o prefeito José João Pereira (Zezinho) para discutirem os caminhos que serão seguidos no ano letivo de 2014.
Em um período de sua fala a secretária elogiou a direção de algumas escolas que tem procurado dar o melhor de si no sentido de fazer as coisas fluírem, justificou a falta da merenda escolar nesta fase inicial ao atraso de fornecedor e acrescentou que muitas escolas ainda possuem estoques do ano anterior e estão servindo aos alunos após as devidas inspeções.
Na fala do gestor percebeu-se uma certa dose de esperança depositada na capacidade de cada cidadão e de cada funcionário e também uma grande preocupação em virtude da crise financeira que não é um privilégio somente de Macaúbas, mas praticamente de todas as prefeituras do país. Informou também, que as escolas que estão necessitando de melhorias no sistema operacional estarão recebendo brevemente, carteiras novas e outros materiais necessários... e falando especificamente aos diretores disse:
Todos aqui ocupam cargos de confiança para os quais exige-se lealdade e dedicação para o êxito de toda equipe... De modo geral a situação financeira do município é difícil, mas não podemos nos curvar diante dela...
Quanto ao pagamento das dividas, estão se tornando quase impossível, pois quando eu saia de uma chegava à outra, somente com INSS a importância chega a ultrapassar a casa dos 6 milhões de reais. É impagável, o que vou fazer?... estamos buscando um caminho para sair do buraco... Em virtude dessas dividas a prefeitura está inadimplente... A situação é difícil, e o empenho de vocês, juntamente com todo o quadro de professores, serão peças importantes para revertermos este quadro, concluiu.
Isso significa que a Prefeitura de Macaúbas está impedida de receber verbas federais, sejam elas a fundo perdido, ou até mesmo decorrente de operações de crédito.
(Fonte: Facebook de Osvaldo Oliveira)
Nenhum comentário:
Postar um comentário