domingo, 18 de outubro de 2015

Veja como ficam os serviços na Bahia com o horário de Verão.

A Bahia não participa do horário de Verão, que começou à 0h deste domingo (18) em dez estados brasileiros além do Distrito Federal. Contudo, alguns serviços terão seus horários alterados até o dia 21 de fevereiro de 2016. 
De acordo com o Ministério de Minas e Energia, a estimativa de ganhos com o horário de Verão neste ano supera os R$ 7 bilhões.
A medida tem possibilitado, nos últimos dez anos, uma redução média de 4,5% na demanda por energia no horário de maior consumo e uma economia de 0,5%. Isso equivale, em todo o período, a aproximadamente o consumo mensal de energia de Brasília, com 2,8 milhões de habitantes. O horário de Verão foi instituído pela primeira vez no Brasil no final de 1931. Se ligue nas mudanças:
  • Detran - O horário de funcionamento da Central de Atendimento do Detran, na Avenida ACM, em Salvador, será das 7h às 15h.
  • Lotéricas - Sorteios obedecem ao relógio de Brasília que aderiu ao horário de Verão. Nesses dias, as apostas vão encerrar uma hora antes do sorteio.
  • Correios - Não haverá alteração no horário de funcionamento das agências bem como no horário limite de postagem.
  • Bancos - As agências bancárias do interior da Bahia vão antecipar o atendimento em uma hora, ou seja, funcionam de 9h às 15h. Já nas cidades de Salvador, Candeias, Camaçari, Dias D’Avila, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Mata de São João, Pojuca, São Sebastião do Passé, São Francisco do Conde, Simões Filho e Vera Cruz, o horário de funcionamento será de 10h às 16h.
  •  Voos - Os bilhetes de passagem na Bahia serão impressos em horário local. No caso de desembarque ou escalas em estados que aderiram ao horário de Verão, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) diz que as companhias aéreas irão fornecer o detalhamento no check-in. Nesse caso, a Infraero recomenda que, em caso de dúvidas sobre horários de voos, os passageiros entrem em contato com as respectivas companhias aéreas para evitar transtornos.

  •  
  • Transporte interestadual - A Infraero informa que os passageiros devem sempre se atentarem ao horário do bilhete de embarque, que considera sempre a hora local, tanto na origem quanto no destino. 
  • Os passageiros, assim, não precisam calcular o horário de Verão. 
  • A Infraero recomenda, em caso de dúvidas, a consulta a companhia aérea contratada para a viagem. Já no transporte rodoviário, segundo a Sinart, empresa que administra a Rodoviária de Salvador, não haverá mudanças na saída dos ônibus interestaduais que saem em Salvador.
  •  
  • Enem - Os participantes do Enem devem ficar atentos ao novo horário de início das provas, nos dias 24 e 25 de outubro. Os portões de acesso às salas serão abertos às 11h e fechados às 12h, no horário da Bahia. Quem for prestar concursos deve sempre observar se o edital prevê horário local ou de Brasília. (iBahia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário