segunda-feira, 27 de março de 2017

IBGE TEM CONCURSO AUTORIZADO PARA PREENCHER 26.440 VAGAS E FAZER CENSO .



O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão autorizou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a contratar, por tempo determinado, até 26.440 pessoas, para a realização do Censo Agropecuário 2017. 
A maioria das oportunidades é para o cargo de recenseador (19.013). Depois, em ordem por demanda, vêm os postos de agente censitário supervisor (4.946), agente censitário municipal (1.285), agente censitário administrativo (381), agente censitário regional (375), analista censitário (266) e agente censitário de informática (174).
As contratações deverão ser feitas por meio de processo seletivo simplificado, cujos detalhes ainda não foram definidos. Os contratos assinados com os aprovados serão de até um ano, com possibilidade de prorrogação até o limite máximo de três anos, desde que devidamente justificado com base nas necessidades de conclusão das atividades do Censo Agropecuário.
De acordo com o Diário Oficial da União, o IBGE ainda deverá definir a remuneração dos profissionais.
Promessa antiga
Em dezembro de 2015, um concurso para a realização do mesmo Censo já tinha sido autorizado. Na época,tinham sido solicitadas pelo IBGE 82 mil vagas temporárias. A seleção, porém, foi cancelada em 2016 por causa de um corte no orçamento. E o processo seletivo ficou prometido, segundo o presidente do instituto, para o ano de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário