segunda-feira, 27 de março de 2017

VEREADORA DE LAJE SE DIZ DESTRATADA POR DEPUTADO FEDERAL ARTHUR MAIA APÓS PEDIR EXPLICAÇÕES SOBRE A PEC 287.

Uma vereadora diz ter sido destratada por deputado após contatá-lo por rede social e solicitá-lo que repensasse sobre a PEC 287 (conhecida como Reforma da Previdência, foi apresentada pelo Governo Michel Temer e vai avançando na Câmara dos Deputados com certa facilidade, embalada pela folgada maioria governista). 
Segundo a vereadora do município de Laje, Eliene Batista (PC do B), ela entrou em contato com o Deputado Federal Arthur Maia (PPS) por meio da rede social Whatsapp, conforme a imagem abaixo (prints do celular da edil) e o solicitou para que avisasse aos outros deputados que aqueles a favor da PEC 287 não teriam o voto da população que representa. Entretanto, Maia respondeu que apoiaria a PEC e não iria procurar a vereadora para pedir votos. Em outra conversa com outra pessoa, o político a mandou reclamar com quem votou e que não gostaria de ser eleito pelo voto de “pessoas como ela”. Em contato nesta tarde de segunda-feira (27), Eliene buscou esclarecer como se deu essa conversa, “alguém disponibilizou no Whatsapp o contato dele dizendo para solicitar que ele repense o posicionamento dele e de outros colegas em relação a PEC, simplesmente enviei essa mensagem nesse intuito e esperando um posicionamento dele enquanto representante do povo, infelizmente tive uma resposta desagradável. Acho que ele teve uma atitude arrogante e prepotente, uma falta de educação comigo e como agiria com qualquer outro. Eu tirei o prints para as pessoas saberem quem é o deputado, que ele está a favor da PEC e que ele não faz questão de voto”, disse. A nossa reportagem procurou o parlamentar e deixou a disposição do mesmo para dar explicações sobre a denúncia.

Eliene afirmou que ao receber a resposta ficou chocada, pois não esperava isso de um representante da população baiana, “já sei que Arthur Maia é relator da PEC e o posicionamento dele é a favor, mas mesmo assim eu falei para pressionar. Acho que todos os vereadores e população deveriam pressionar ele e a outros deputados, para que só assim podermos talvez conseguir êxito. No mínimo ele poderia dar uma explicação menos grosseira e arrogante, mandei uma mensagem educada, não ofendi em momento algum, mas mesmo assim ele respondeu daquela maneira. Tenho certeza que a população do Recôncavo e do Vale não vai votar nele, e no próximo ano vamos comemorar a derrota dele, porque se ele não representa bem o povo, o povo vai tirar ele. Os políticos de forma geral precisam entender que nós somos servidores e devemos defender os interesses do povo”, concluiu.
via barreiras notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário