Publicado nesta quarta feira 13, no Diário Oficial do Município de Macaúbas, o Decreto 178/2013 que exonerou o Secretário de Agricultura, o Sr. Vanuir da Cunha Fagundes, do cargo de Livre Nomeação de Secretário Municipal de Agricultura. A decisão foi tomada pelo prefeito José João Pereira, Zezinho, após pronunciamento do Diretório do PT no último sábado, 09, através do seu presidente Paulo Rego e do vice-prefeito Gilberto Augustinho, na FM Tropicália ao radialista Tony Gil, colocando à disposição o único cargo indicado pelo Partido dos Trabalhadores a atual gestão, assim declarou nota aberta a população (leia a nota na íntegra aqui) – Segundo Nota, a decisão foi tomada após rompimento entre os grupos políticos pertencentes ao atual prefeito Zezinho e ao ex Amelinho, tendo pesando nesta decisão a saída do ex-prefeito do PSB, que segundo o Prefeito Zezinho, “abandonou o governo sem dar satisfações e por tentar criar instabilidades políticas e administrativas em sua gestão”.
Com esta exoneração o município de Macaúbas está com duas secretarias descobertas, a de Obras, que era ocupada pelo cunhado do ex prefeito Geraldo Cardoso e da vacância atual da Pasta da Agricultura. Não foi informado se já tem nomes para ocupar os cargos vagos, além dos de segundo escalão. No entanto, Macaúbas tem o péssimo hábito, como em boa parte do País, de indicar cargos de extrema importância a leigos ou a pessoas não formadas na área – e o resultado é a deficiência e falta de profissionalismo em muitas pastas – e por outro lado há as intervenções políticas e os apadrinhamentos ou “proteção” em nome do voto, para que tudo ande de mau a pior – muitos se queixam que “estão com as mãos amarradas ou acorrentados” sem poder trabalhar – nada fazem ou fazem pouco para segurar o cargo, ou seja: os quatro mil reais todo mês em sua conta bancária.
Desatola Macaúbas fim a escravidão ideológica e o fim da repressão… E mais: fim da hipocrisia e da Lei do Menor Esforço!…
(Fonte: Macaúbas On Off)
Nenhum comentário:
Postar um comentário