quinta-feira, 4 de junho de 2015

Macaúbas: abaixo assinado de comerciantes pede que Prefeitura negue alvará para Feira do Brás.

Feira do Brás em Brumado (Foto Brumado Notícias)
Feira do Brás em Brumado (Foto Brumado Notícias)
Através da Associação Comercial de Macaúbas, comerciantes solicitam à Prefeitura de Macaúbas que negue Alvará de Funcionamento para realização da Feira do Brás, alegando que a sua realização provoca evasão de divisas, prejudica o comercio local, tira dinheiro de circulação, coloca em risco os empregos dos trabalhadores do comércio, entre outras alegações.
A solicitação foi feita através de um Abaixo Assinado subscrito por dezenas de comerciantes locais, no ato da entrega do documento, alguns comerciantes foram recebidos pelo Prefeito José João Pereira em seu gabinete na Prefeitura, na manhã desta terça feira, 02. Segundo informações de diretores da ACIMAC, o Prefeito disse que é de seu interesse proteger o comércio, a renda e os empregos de Macaúbas e prometeu dar um retorno ao pleito.
A Feira do Brás que circula em outras cidades do interior da Bahia, foi realizada na última semana em Brumado sob protesto de comerciantes. Os organizadores da Feira, segundo informações da ACIMAC, usam o “artifício” de venderem produtos artesanais, que são isentos de impostos, no entanto, segundo informações, não é  o que parece ser comercializado, tendo produtos industrializados, celulares, calçados, confecções, informática entre outros.
O blog não consegui manter contato com os organizadores da Feira e nem com a Prefeitura de Macaúbas, para saber da posição da administração pública local.
Veja abaixo cópia da solicitação enviada à Prefeitura de Macaúbas.


image002

Informações são do Macaúbas On Off

Nenhum comentário:

Postar um comentário