quinta-feira, 11 de junho de 2015

Segundo nota empresa contratada para realizar concurso de Macaúbas já é investigada e foi acionada por suposta fraude em concurso público.


MP recomenda: empresas sob investigação não devem promover concursos públicos.
Conforme nota do Blog do Glauber, assim como aconteceu no concurso organizado pela prefeitura de Érico Cardoso, é provável que o Ministério Público recomende a suspensão do certame a ser realizado pela prefeitura do município de Macaúbas, visto que a empresa vencedora da licitação (clique aqui) a Orgal Consultoria Organizacional Contábil e Administrativa Ltda – ME, também já é investigada e foi acionada por suposta fraude em concurso público.

Pilão Arcado

O primeiro caso refere-se ao município de Pilão Arcado, onde o promotor afirma que houve uma verdadeira quadrilha para empossar apenas os aprovados que possuíam alguma ligação com o prefeito, até mesmo “analfabetos” e pessoas que nem mesmo fizeram a prova. Também foi aprovado um candidato para o cargo de motorista que não tinha carteira de habilitação. Ressalta o representante do Ministério Público estadual que, “estranhamente”, quase a totalidade dos ocupantes de cargo em comissão no município foram aprovados no concurso.
A prova aplicada em Pilão Arcado também foi elaborada, fiscalizada e devolvida por empresa diferente daquela que havia vencido a licitação para realizar o concurso, afirmou Rildo. De acordo com ele, as empresas WS Consultoria e Serviços Ltda. e Orgal Consultoria Organizacional Contábil e Administrativa Ltda. participaram da licitação, saindo esta última vencedora. Entretanto, inexplicavelmente, a WS realizou a prova. Para o promotor, “é cristalina a existência da fraude na licitação no referido concurso, envolvendo dolosamente os réus e, inclusive, reforçando a prova testemunhal de que as referidas empresas pertencem ao mesmo grupo, tendo apenas de fachada proprietários ou gerentes diferentes”.
via Macaúbas On Off

Nenhum comentário:

Postar um comentário