O Município de Pintadas localizado no Território do Jacuípe, nunca havia registrado uma tragédia com tantas mortes em um acidente desde a sua emancipação no ano de 1985. A morte de sete moradores e outros oito feridos na tarde de terça-feira,29, na BA 414 trecho Ipirá/Pintadas, quando retornavam de Ipirá no Furglaine placa BWU 0382, licença de Pintadas, onde participaram de um sepultamento chocou toda população, e nesta quarta,30, o comércio não funcionou como também os órgãos públicos.
Entre os mortos apenas um homem tinha menos de 50 anos |
Os corpos só chegaram nas residências das famílias entre o fim da tarde e o inicio da noite de quarta-feira, 30, depois de praticamente 24 horas no Departamento de Polícia Técnica de Itaberaba, passando por necropsia, apenas um corpo foi para Feira de Santana, uma vítima que estava sendo transferida e veio a óbito próximo a referida cidade.
Motorista Alfredo Martins |
De acordo CN o veículo envolvido no acidente esteve todo tempo cercado de pessoas lamentando o ocorrido.Com capacidade para 12 passageiros, segundo informações dos sobreviventes, no momento do acidente, transportava 16 pessoas que retornavam do sepultamento da aposentada Eliziária Soares Brasileiro, 69 anos, que sofreu um derrame vindo a falecer na tarde de segunda-feira (28) no Hospital Estadual de Ipirá.
Virgílio Almeida vizinho de Alfredo |
Diferente do que foi reportado anteriormente quando foi dito pela imprensa que um dos pneus havia se soltado e provocado o capotamento, na verdade o pneu traseiro do lado do passageiro detonou e o motorista acabou perdendo o controle e virou na pista. ”O problema é que esse carro é de fibra, quando virou se despedaçou todo e as pessoas caíram no asfalto, pois estavam sem cinto, e mesmo que estivessem não adiantava, como podemos ver na situação desse carro”, observou o morador Francisco Rios.
O corpo Aquilina Ferreira Lima, 69 anos, que morava na Avenida Paciência, foi velado na própria residência. Ela era mãe de Sinval Ferreira Lima, 35, que também faleceu no local do acidente. |
Na opinião de outro morador que preferiu não ter sua identidade revelada talvez se fosse em outra van tipo Sprinter poderia ninguém ter morrido.” Não vi como capotamento, na minha opinião aconteceu um tombamento e se fosse um carro de chaparia normal e todos estivessem sentados e com cinto poderia até ter morte, mas acho que não morreria tanta gente não”, avaliou o morador.
Fonte: blog do zecarlosborges
Via Barreiras Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário