Apesar de declaração da própria Secretaria de Saúde do Estado, veja nota (clique aqui e aqui também), declarando que o Estado vive emergência por causa de grande número de contaminados pela Dengue, o Secretário de Saúde de Macaúbas Sr. Abílio Marcone M. Silva, emite nota contestando, veja:
“Venho por meio deste esclarecer as questões sobre dengue em Macaúbas. Foi vinculado em meios de comunicações em 06/05/2015 que havian 396 casos de dengue em Macaúbas e qual tal ocorrência nos caracterizava um quadro de epidemia.
Nesta data havia em nosso Município 396 suspeitas ( notificações) de Dengue e casos confirmados da doença eram 77 e 26 que não foram reagente até esta data.
AS equipes de dengue acredita que o novo lavircida (PYRIPROXYFEN) não esteja tão eficiente como outros venenos usados anteriormente, porem a partir deste período os casos dengue começam a controlar e declinar.
O Município de Macaúbas em parceria com a SESAB realizou 5 ciclos de tratamento com o carro fumacê e continua com equipamento portatil (UBV) em determinados locais na existência de foco de dengue.
A equipe de dengue vem realizando também o trabalho educativo em residências de incidência do mosquito. Mesmo com as informações vinculadas em todos os meios de comunicações há muitos descuido de pessoas que favoreçam a reprodução do mosquito.”
(Abílio Marcone M. Silva – Secretário de Saúde de Macaúbas)
(Fonte: Macaubas On Off)
Nenhum comentário:
Postar um comentário