sábado, 20 de julho de 2013

CODEVASF doa equipamentos e reforça produção familiar no semiárido baiano.

Kits de irrigação e de apicultura doados pela CODEVASF (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco) e do Parnaíba irão ajudar agricultores familiares do Médio São Francisco baiano a seguirem produzindo, mesmo em meio à estiagem. Os materiais apícolas foram entregues à Associação dos Pequenos Produtores Rurais das Comunidades de Tanque de Aurélio, Aldeia, Gongo, Gurunga e Arredores, no município de Riacho de Santana (BA), a 720 km de Salvador; já os kits de irrigação foram destinados à Associação de Desenvolvimento Comunitário do Sítio e outros (Adecosi), que reúne moradores da comunidade de Fazenda Sítio de Janoca, zona rural de Bom Jesus da Lapa (BA).

Os kits de apicultura contemplam 160 colmeias padrão langstroth, 20 macacões apícolas, 20 pares de botas e 20 garfos desoperculadores. A ação faz parte do Programa de Desenvolvimento Regional, Territorial Sustentável e Economia Solidária, por meio do apoio aos Arranjos Produtivos Locais (APL’s), com investimento de R$ 28,5 mil.
Os kits de irrigação, por seu turno, integram as ações do Plano Brasil sem Miséria, e os recursos são oriundos da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), do Ministério da Integração Nacional (MI). Até o final desse ano, 250 kits de irrigação serão entregues a agricultores familiares de municípios da área de atuação da 2ª Superintendência Regional (SR) da CODEVASF  que tem sede em Bom Jesus da Lapa (BA), representando um investimento de cerca de R$ 137,5 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário