Segundo informações do Jornal o Eco, as manifestações ocorridas no Brasil há alguns dias, repercute ainda nos quatro cantos. Jovens, adultos, crianças e até idosos das cidades e dos campos, se animam a reivindicar seus direitos e cobrarem mais ação dos governantes. Essa forma democrática de cobrança, com o povo nas ruas, os protestos pacíficos tem dado resultados.
Cansados de sofrer com diversos problemas graves, tanto na estrutura urbana, como nos serviços essenciais na educação, saúde, saneamento, pavimentação, assistência social, apoio as comunidades rurais, enfim, indignados com a gestão municipal há anos deficiente em Boquira, também com esta nova administração de Marco Túlio, que segundo os organizadores do movimento, não possui uma única obra nestes quase sete meses, que satisfaça as expectativas e necessidades da população.
Os manifestantes pretendem abordar e defender o direito aos impostos e benefícios com a extração do Mármore Azul, que é produzido dentro do município de Boquira, sendo que outro município é que recebe a fama e os benefícios.
Jovens estudantes universitários da cidade, com o apoio dos que residem na capital e em outros estados, estão engajados nesta campanha pela mobilização, que promete ter início no dia 27 e continuidade com novos encontros e debates.
"A PEDRA AZUL É UM BEM DE BOQUIRA. QUEM USUFRUI DA SUA RIQUEZA É OUTRO MUNICÍPIO.
· Você sabia que a pedra azul é retirada de Boquira, mas os impostos vão para Macaúbas?
· Você sabia que isso acontece por vários anos?
· Você sabia que nunca se fez nada contra isso?
· Independente de como e quando isso aconteceu, a riqueza é nossa!
CHEGOU A HORA DE BUSCA-LA!
Participe da Manifestação A Pedra Azul é Nossa
Dia: 27/07/2013
Local: Praça da Bandeira- Boquira-BA
Hora: Às 9:00hs
O TERRITÓRIO é o nosso PATRIMÔNIO
· Qual é a atenção que estamos dando ao município?
· Quais os lugares de fronteira? Eles estão frequentando mais outras cidades? Por quê?
· Qual é o plano que a administração tem para melhor atender esses lugares principalmente com relação acessibilidade, para o atendimento das suas necessidades como uso dos equipamentos públicos ( escolas, posto de saúde, posto policial, agência de correio, centro de abastecimento, agência financeira etc.) e outros serviço possíveis de encontrar no centros urbanos?
· Qual é a situação de Veredinha? Devemos aceitar a perda de um patrimônio? Por quê?
PROMOVER O BEM ESTAR DA POPULAÇÃO!
“A atenção não pode ser restrita à área urbana da sede municipal. O ordenamento do município deve ser visto como um todo, atingindo, também, as sedes distritais e povoados e considerando a adequada distribuição, dentro do possível, aos serviços essenciais”.
ATENÇÃO: Será que o localidade de Vaca Morta tem orgulho da sua naturalidade? Qual o incentivo ela tem recebido? De onde?
"ACORDA BOQUIRA!"
(Fonte Jornal o Eco de Paramirim)
Com algumas ratificações feitas por CSNONLINE
Nenhum comentário:
Postar um comentário