sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Maconha deveria ser grátis e dada pelo governo, diz presidente da Suprema Corte do Uruguai.


O presidente da Suprema Corte de Justiça do Uruguai, Jorge Ruibal Pino, declarou na quarta-feira (13) em um programa de rádio local, que acha correta a proposta de legalização da maconha e que a droga deveria ser entregue gratuitamente pelo governo. "O Estado deve dar [a maconha] ao dependente que for registrado e controlado, pois assim ele não precisa roubar para conseguir o dinheiro e nem ir ao mercado negro", disse Ruibal Pino durante entrevista ao programa "Fuentes Confiables", da Rádio Universal. Ele acredita que a legalização da droga ajudaria a combater o narcotráfico e citou também um programa que poderia substituir o consumo de cocaína pela maconha. "Me parece uma ótima idéia, já é feito em Portugal, onde trocam crack por metadona", disse. 
Outro destaque das declarações de Ruibal Pino foi quando apontou que a maconha não deveria ser fumada, pois correria o risco de "repetir o [erro] do cigarro comum". "Não queremos que as pessoas fumem tabaco, queremos dar-lhes maconha. 
Há outras formas de consumir a maconha que não seja acendendo-a, como o uso em receitas ou até mesmo incenso, mas não fumada", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário