quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Mais de 30 cidades da Bahia terão urnas biométricas para eleições de 2014 .



Eleitores de mais de 30 municípios da Bahia devem votar com identificação biométrica, feita com as digitais, durante as eleições de 2014. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), as cidades deverão passar pelo cadastramento biométrico entre junho e novembro deste ano.

Os municípios vão se juntar a Pojuca, na região metropolitana de Salvador, primeira cidade da Bahia a usar esse tipo de sistema. Durante as eleições de 2010, foram utilizadas 66 urnas biométricas, que atenderam aos 24.252 eleitores sem problemas, informou o TRE na época.
De acordo com o TRE, os locais onde os programas serão instalados foram escolhidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A 345 km de Salvador, a cidade de Adustina vai ser a primeira contemplada com o sistema em 2013. Alagoinhas, Santo Antônio de Jesus e Senhor do Bonfim são outros lugares que serão beneficiados no programa.
A lista completa com os locais que terão cadastramento biométrico pode ser conferida no site do TRE. Segundo o Tribunal, a meta é que 20% do eleitorado brasileiro esteja recadastrado durante as eleições de 2014. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário