quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Governo quer liberar cervejas com mel, frutas, leite e chocolate.



O Ministério da Agricultura estuda alterar os padrões de produção permitidos para a cerveja no Brasil, com o objetivo de eliminar restrições feitas no país a ingredientes e técnicas já utilizados em outros países.  
Entre as alterações previstas está a possibilidade de usar produtos de origem animal na elaboração da cerveja, como leite, mel e chocolate (fabricado com leite), além de ingredientes como frutas, ervas, vegetais e flores. "Hoje são importadas cervejas com características que a nossa legislação para a produção não permite. 
Essa mudança pode dar mais competitividade à indústria nacional", afirmou o diretor do Departamento de Inspecção de produtos de Origem Vegetal do ministério, Álvaro Viana.
Liberação vai depender de consulta pública
Na terça-feira (5) e quarta-feira (6), técnicos do ministério estiveram reunidos com representantes do setor produtivo, associações de consumidores, instituições de ensino e microempresários  para receber sugestões do segmento. A próxima etapa para liberar o uso dos ingredientes no Brasil é submeter as propostas à consulta pública. O ministério pretende abrir o prazo de 60 dias da consulta ainda este mês. Depois desta etapa, o documento será submetido para análise do departamento jurídico do ministério. O ministério ainda não definiu se as alterações serão regulamentadas por decreto, instrução normativa ou projeto de lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário