sábado, 23 de março de 2013

Prefeitura de Barreiras (BA) abre 1.246 vagas na área de educação.


A Prefeitura de Barreiras (BA) recebe até o dia 25 de março as inscrições para a seleção de candidatos para o preenchimento de 1.246 vagas temporárias para a área da educação nas funções de professor (751 vagas), especialista em educação (60 vagas), assistente administrativo (96 vagas), recreador (33 vagas), auxiliar de serviços gerais (252) e vigia (54). Estão asseguradas 5% das vagas pessoas com deficiências.
Os salários variam de R$ 678,00 a R$ 855,18 para cargas horárias de 20h a 40h semanais.
Os interessados devem procurar a Biblioteca Municipal Folck Rocha, para os cargos de vigia e auxiliar de serviços gerais, e a Escola Municipal de Informática, para os demais cargos, munidos de documentos pessoais, currículo e titulação na área da educação.

A biblioteca fica na Praça Duque de Caxias, s/nº, e a Escola de Informática fica na Praça da Bandeira, nº 20.
Os critérios considerados para provimento das vagas são análise curricular, experiência profissional comprovada por meio de títulos e, entrevista.

A contratação de pessoal visa suprir a demanda da rede municipal, uma vez que o quantitativo de servidores concursados não atende à necessidade, segundo a prefeitura.
De acordo com o coordenador de Recursos Humanos, Ivanildo Melo, 1.285 profissionais concursados estão lotados na Secretaria de Educação. “Fizemos um levantamento e concluímos que precisamos de um número maior de profissionais para atender a todas as escolas do município. Optamos pelo processo simplificado como uma forma rápida e eficaz de solucionar a questão, conforme Lei Municipal 663/2005, respaldada nos termos do inciso XXVII do art.22 e do inciso IX do art.37 da Constituição Federal”

Nenhum comentário:

Postar um comentário