O Conselho Municipal de Meio Ambiente de Macaúbas, teve sua nova composição através de eleição realizada em 21 de Março deste ano, após mais de dois meses ( exatos 74 dias), tomou posse em 03 de junho. Isso, após diversos questionamentos, correspondências e cobranças. E agora a morosidade é com a publicação, formalização e a efetiva legalidade do Ato Público, que deve ser feito através de Decreto do Executivo e obrigatória publicação no Diário Oficial do Município (que existe somente na versão virtual).
Sem esta publicação o Conselho fica sem legitimidade para desempenhar seu papel, não podendo se quer reunir, debater assuntos urgentes, responder aos questionamentos da sociedade que cobra por ações. Segundo o Secretário de Meio Ambiente, toda documentação já foi entregue ao setor competente da Prefeitura.
Segundo o presidente eleito, Alécio Brandão, vê esta "morosidade" administrativa como uma afronta aos conselheiros, à sociedade, a legitimidade e ao direito de exercício da cidadania; ferindo profundamente o ato democrático da eleição de seus membros. E diz não entender... Supera a três meses desde sua eleição, não ter ainda havido a formalização, vez que com outros conselhos do município, isso ocorre quase que no mesmo mês ou até dentro da mesma semana, a depender da "pressa" de interessados. Com informações Macaúbas on off.
Nenhum comentário:
Postar um comentário