sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

DEPUTADA QUER IMPEDIR "MOTEL VOADOR" NO CARNAVAL BAIANO.


A presidente da Comissão dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa da Bahia, deputada Fabíola Mansur (PSB), considerou imprópria e “pouco pedagógica” a instalação de um “motel voador” no circuito do Carnaval de Salvador.
 
Segundo a parlamentar, com o empreendimento, ao invés de fortalecer as campanhas favoráveis ao sexo seguro, a fabricante de preservativos apenas reforça a ideia largamente difundida segundo a qual seria Salvador uma das rotas preferenciais do turismo sexual no Brasil. “Um quarto de motel suspenso no céu de Salvador, em meio ao nosso Carnaval, é uma imagem surreal. 

Acontece que toda essa criatividade termina por colaborar com o uso da imagem do Carnaval da Bahia como ambiente de turismo sexual. Neste caso, mais uma vez é a imagem da mulher que fica desvalorizada”, argumentou a deputada. Ainda segundo ela, não se trata de “moralismo barato”, mas do reconhecimento da exploração da imagem da Bahia como lugar de turismo sexual. 

Por isso, afirmou a deputada, a Comissão da Mulher exige que a organização do Carnaval proceda a imediata retirada do equipamento, “sob o risco de consideramos que há cumplicidade na promoção de uma estratégia de marketing que subvaloriza a mulher e submete nosso Município ao constrangimento público de partilhar, com seu silêncio, de um empreendimento sem qualquer conteúdo educativo, por isso mesmo condenável”. 

Fabíola Mansur afirmou, ainda, ser necessária uma manifestação pública das secretarias municipais de Turismo e de Defesa da Mulher, vez que certamente dependeu de autorização da Prefeitura a instalação do equipamento. 

Ela lembrou que, por ocasião da Copa do Mundo, pesquisas mostraram que, das 13 capitais que sediaram jogos, Salvador liderava com o maior número de denúncias de exploração sexual de jovens e adolescentes. “O Brasil é uma das rotas preferenciais do turismo sexual no mundo. Melhor seria então a Durex fazer campanha de sexo seguro, de sexo com amor”, disse.,
Informações Barreiras Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário