sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Macaúbas: “Terra da Miss Bahia população corre risco de morte por esgoto a céu aberto”

1911774_10203429882455832_8812221450557405639_n
O ativista Joe Kallif, com um banner e vestido de Papai Noel, no centro da capital baiana, Salvador, chama atenção de quem por ali passa, com a frase: ” A população de Macaúbas, terra da Miss Bahia, corre risco de morte devido a esgoto a céu aberto! Exigimos providência” .
Com isso o ativista propõe uma reflexão e expõe a fragilidade social de sua população como um todo, mostrando as contradições do belo com o monstruoso, da exibição com a inibição,da ação com a prevaricação…
Veja texto de Joe Kallif publicado em rede social na intenet.
“Audiência Pública e Largo da Piedade.
Na última Audiência Pública, em 02/02/15, o tema “Saneamento Básico” foi calorosamente discutido, onde pudemos concluir o seguinte:
1 – O atual projeto de esgotamento sanitário não contempla os inúmeros bairros que surgiram em Macaúbas, desde a criação do projeto em questão.
2 – É no mínimo equivocado o local escolhido para instalação da estação de tratamento de esgoto (no lixão), pois os resíduos terão de ser bombeados, ao invés de aproveitar a “força da gravidade”.
Portanto, pelo exposto acima, o citado projeto não poderá ir adiante, sob pena de se criar um problema ainda maior!
Vale ressaltar que a atual rede de captação de esgoto foi subdimensionada, sendo que a mesma deverá ser reestudada, refeita, além da necessidade de se adotar um programa de manutenção eficaz!
Não me conformo com a situação que Macaúbas se encontra, ou seja, pessoas convivendo com esgoto a céu aberto, como se fosse normal, quando, na verdade, é uma total insanidade! Todos perdem!
Nesse sentido, a exemplo do que aconteceu em São Paulo, na Avenida Paulista, estou protestando em Salvador, desde 04/02/15, começando pelo Largo da Piedade. É minha maneira de deixar claro que não concordo com o jeito omisso, egoísta, irresponsável e maldoso que toma conta da maioria dos corações macaubenses!
Talvez Macaúbas tenha de sucumbir, adoecer ao extremo e morrer para, então, aprender que esgotamento sanitário é elementar, é básico!”
Es, o que nos envergonha, e contrasta com o belo, com os “Bonscaubenses” e suas boas coisas!… Com informações do Macaúbas On Off.

Um comentário: