segunda-feira, 11 de maio de 2015

Com ampla maioria Câmara de Macaúbas aprova contas do ex-prefeito Amelinho.

Ex Prefeito tem sua contas aprovadas.
Ex Prefeito tem sua contas aprovadas.
Em sessão especifica realizada na noite desta segunda feira, 11, presidida pelo vereador Marciel Sousa Costa,  para votação das contas do ex-prefeito de Macaúbas Amélio Costa Junior, referentes ao exercício de 2012, sob sua responsabilidade, a Câmara de Macaúbas, numa rápida sessão de pouco mais de 60 minutos, iniciada com a leitura do parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado da Bahia, que apinou pela aprovação com ressalvas; tiveram os vereadores  cada um cinco minutos para debate e considerações, todo plenário recusou, composto por 13 vereadores, destes apenas 11 votaram, pois o vereador Anderson Costa Gumes (PDT), por ser sobrinho do ex-prefeito, pela legislação atual foi impedido de votar, além  do presidente da Câmara, o vereador Marciel Souza Costa, que só vota em caso de empate.
Após a defesa da advogada Dra. Eloisa Carla Santos Cunha, procuradora do ex-prefeito Amélio, rebateu as ressalvas do TCM, justificando uma a uma, num total de seis supostas irregularidades citadas no Parecer Prévio. Não havendo debates, o presidente da Mesa, convidou por ordem alfabética os vereadores a procederem a apreciação do parecer, através de voto secreto, com uma margem folgada de 7 votos favoráveis foram aprovadas as contas, tendo apenas 4 votos contra. Com este placar fica evidente que boa parte dos vereadores “considerados” de oposição votaram a favor das contas do ex-prefeito.
Após o anuncio do resultado feito pelo Presidente da Mesa, os presentes aplaudiram o resultado e rajadas de fogos foram ouvidas por todo canto da cidade. Com o fim das disputas judiciais, agora a briga pelo poder será através do voto do eleitor. As  informações são do Macaúbas On Off.

Nenhum comentário:

Postar um comentário