quarta-feira, 13 de maio de 2015

Dengue em Macaúbas: Secretário de Saúde contesta números da SESAB e diz que casos são menores que informados.

Secretário contesta nota sobre número de casos de Dengue em  Macaúbas.
Apesar de declaração da própria Secretaria de Saúde do Estado, veja nota (clique aqui  e aqui também),    declarando que o Estado vive emergência por causa de grande número de contaminados pela Dengue, o Secretário de Saúde de Macaúbas Sr. Abílio Marcone M. Silva, emite nota contestando, veja:
“Venho por meio deste esclarecer as questões sobre dengue em Macaúbas. Foi vinculado em meios de comunicações em 06/05/2015 que havian 396 casos de dengue em Macaúbas e qual tal ocorrência nos caracterizava um quadro de epidemia.
Nesta data havia em nosso Município 396 suspeitas ( notificações) de Dengue e casos confirmados da doença eram 77 e 26 que não foram reagente até esta data. 
AS equipes de dengue acredita que o novo lavircida (PYRIPROXYFEN) não esteja tão eficiente como outros venenos usados anteriormente, porem a partir deste período os casos dengue começam a controlar e declinar.
O Município de Macaúbas em parceria com a SESAB realizou 5 ciclos de tratamento com o carro fumacê e continua com equipamento portatil (UBV) em determinados locais na existência de foco de dengue.
A equipe de dengue vem realizando também o trabalho educativo em residências de incidência do mosquito. Mesmo com as informações vinculadas em todos os meios de comunicações há muitos descuido de pessoas que favoreçam a reprodução do mosquito.”
(Abílio Marcone M. Silva – Secretário de Saúde de Macaúbas)
(Fonte: Macaubas On Off)

Nenhum comentário:

Postar um comentário