Após o sucesso incontestável dos smartphones, um novo aparelho vem sendo uma nova aposta para muitas empresas, trata-se do smartwatches. Ou seja, relógios inteligentes. Estes tem o poder de realizar funções semelhantes aos celulares mais modernos. Partindo dessa facilitação, uma startup sul-coreana vem desenvolvendo o Dot, smartwatch feito especialmente para os deficientes visuais.
Por meio de 24 pinos, o aparelho exibe até quatro caracteres de uma vez só, permitindo a leitura pelo usuário. Além de possibilitar acesso a e-mails e documentos, o relógio traz funções como alarme, conexões via Bluetooth e USB, GPS e notificações por vibração. Fato interessante é o ritmo de leitura do aparelho que pode ser ajustado conforme a velocidade de cada usuário.
A bateria do gadget também se destaca, já que é possível 10 horas de uso e até cinco dias em stand-by. Na contramão da maioria dos equipamentos de leitura em Braille que custa em torno de R$ 6000,00, o Dot custará cerca de R$ 900,00.
A intenção da empresa desenvolvedora é comercializar o relógio ainda no final deste ano, no entanto, precisa de um investimento de mais ou menos um milhão de dólares. Outra meta da startup é levar a tecnologia a outros aparelhos usados diariamente pelos deficientes, caixas eletrônicos, micro-ondas e painéis de aeroportos.
Boody tecnologia
Nenhum comentário:
Postar um comentário