quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Codevasf apresenta ações no Médio São Francisco baiano na ExpoGuanambi 2013.

codevasf1A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) irá expor algumas de suas principais ações desenvolvidas no Médio São Francisco baiano no estande da empresa durante os seis dias da 26ª ExpoGuanambi – Feira Agropecuária de Guanambi (BA) -, que começa nesta terça-feira (28) e vai até domingo (2), no Parque Gercino Coelho. A exposição é realizada pela Cooperativa Agropecuária de Guanambi (Coopag), com apoio da Prefeitura Municipal de Guanambi e da Codevasf, entre outras instituições. “A presença da Codevasf é extremamente importante porque é uma empresa que sempre realiza trabalhos para o desenvolvimento da região e que incentiva o homem do campo a conviver com as adversidades climáticas do semiárido. Ela terá a oportunidade de mostrar para o público do evento algumas dessas ações”, ressalta o presidente da Coopag e principal organizador da exposição, engenheiro agrônomo Geovane Azevedo.
O evento, segundo o órgão, conta com exposição de animais, estandes de empresas, leilão de bovinos de corte e de leite, cursos oferecidos pelo Sebrae, bem como opções de entretenimento, como shows durante todos os dias e um parque de diversão. “Aproximadamente 100 mil pessoas devem participar durante todos os dias, movimentando não só o mercado de gado, como também o comércio local. Como Guanambi é uma cidade polo, pessoas de vários municípios vizinhos participam da exposição. Conseguimos vender 75% dos currais e temos criadores de locais não tão próximos como Uberaba, Janaúba, Montes Claros e Monte Azul, em Minas Gerais; Jequié, Maniaçu, Itapetinga e Brumado, na Bahia”, explica Azevedo.
No estande, o visitante também terá contato com uma pequena horta onde estarão aplicados os kits de irrigação que fazem parte do eixo de inclusão produtiva do Água para Todos, também executado pela Companhia. Além disso, poderão ver os kits de apicultura que estão beneficiando os apicultores da região. Foram 190 kits de apicultura doados em oito municípios da região, em Brotas de Macaúbas (30), Carinhanha (30), Feira da Mata (20), Igaporã (20), Malhada (20), Matina (20), Oliveira dos Brejinhos (20) e Sebastião Laranjeiras (50). Trinta kits de irrigação também foram doados na região, em Sebastião Laranjeiras (20) e Carinhanha (10). 
Informações Blog do Glauber

Nenhum comentário:

Postar um comentário