domingo, 29 de setembro de 2013

Prefeito de Paramirim consegue a renovação do estado de emergência beneficiando principalmente produtores rurais.

Como sempre, empenhado em cumprir com o seu papel de gestor, preocupado com atual situação de seca e com o sofrimento do homem do campo, o prefeito Dr. Júlio, já conseguiu viabilizar o decreto de estado de emergência, que  foi publicado no Diário Oficial do Estado, garantindo ao município, a condição de segurança, prorrogando assim o direito dos trabalhadores e famílias rurais a receberem incentivos e ajudas de programas do estado e federal, que amenizam os prejuízos e colabora na árdua luta contra a estiagem que castiga o nosso sertão.
Um dos principais objetivos do reconhecimento por parte do Estado, é  obter mais celeridade e acesso à ajudas do governo federal. A renovação do decreto entra em vigor  na data da sua publicação.
Para o prefeito Dr. Júlio, "fica claramente cristalizado do ponto de vista climático um quadro de seca severa, e que o impacto dessa seca é complexo e diferenciado, com sérias conseqüências negativas para a atividade rural, especialmente no interior do município, afetando com prejuízos econômicos e danos para o contingente populacional dessas comunidades, prejudicando todos os elos da cadeia produtiva nas áreas rurais de Paramirim".
Dr. Júlio justificou a renovação do estado emergencial com a permanência da situação, que considera anormal, de grave estiagem em todo município.

Diferentemente das mentiras pregadas por opositores no período eleitoral, o prefeito sempre colocou a segurança da população como prioridade, tendo elaborado pedidos de reconhecimento de emergência, todos os anos em que isso se fez necessário, sendo inclusive este ano, um dos primeiros a solicitar a renovação do estado de emergência junto ao governo.
(Fonte: Jornal O Eco de Paramirim)

Nenhum comentário:

Postar um comentário