domingo, 22 de dezembro de 2013

37 municípios, inclusive Macaúbas Botuporã e Boquira, recebem equipamentos hídricos

codevasf1Água para consumo, para as atividades da rotina, para pequenas áreas de cultivo. Comunidades de áreas rurais de 37 municípios do semiárido baiano estão recebendo, até o final deste mês, materiais que irão permitir a captação de água de uma fonte hídrica disponível – ação executada pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) com recursos de emendas parlamentares ao Orçamento Geral da União. São 35 reservatórios e cerca de 51 mil tubos de PVC que totalizam 300 quilômetros de canos – um investimento de R$ 400 mil que irá facilitar o acesso a água para a população rural do Médio São Francisco.
“Os tubos doados pela Codevasf servirão tanto para levar água para as casas quanto para as nossas plantações, e vão ajudar bastante na agricultura familiar, que é a principal fonte de renda dos nossos associados. Servirá para que demos conta da produção necessária para comercializar com a prefeitura para a merenda escolar do município, através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Por isso, esses tubos serão fundamentais para nossas 21 famílias cadastradas”, afirma José Nascimento da Hora, presidente da Associação de Moradores de Boa Esperança, que fica a 20 quilômetros da sede do município de Serra do Ramalho e foi beneficiada com a doação de 333 tubos de PVC.
Estão sendo beneficiadas com doações de tubos associações comunitárias e prefeituras dos municípios de Barra, Bom Jesus da Lapa, Bonito, Botuporã, Boquira, Canápolis, Candiba, Correntina, Coribe, Guanambi, Irecê, Ibotirama, Ibipitanga, Ibititá, João Dourado, Lapão, Malhada, Macaúbas, Morpará, Muquém do São Francisco, Oliveira dos Brejinhos, Palmas de Monte Alto, Paratinga, Pindaí, Santana, São Félix do Coribe, Seabra, Sebastião Laranjeiras, Serra do Ramalho, Sítio do Mato, Urandi, Wanderley e Xique-Xique.
Também estão sendo entregues, até o final do mês, 35 caixas d’água com capacidade de armazenamento entre cinco e 20 mil litros para associações comunitárias e prefeituras de Angical, Bom Jesus da Lapa, Bonito, Botuporã, Boquira, Correntina, Cotegipe, Coribe, Guanambi, Ibotirama, Malhada, Palmas de Monte Alto, Pindaí, Seabra, Serra do Ramalho, Tabocas do Brejo Velho e Wanderley.
Os municípios beneficiados integram o raio de atuação da 2ª Superintendência Regional da Codevasf, sediada em Bom Jesus da Lapa. As entregas já começaram e estarão sendo concluídas até 31 de dezembro. As informações são da Codevasf..

via Blog do Glauber

Nenhum comentário:

Postar um comentário