sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

ILHÉUS: CONSELHO DE EDUCAÇÃO INVALIDA ANO LETIVO DAS ESCOLAS MUNICIPAIS.

Em reunião realizada nesta quarta-feira (18), o Conselho Municipal de Educação de Ilhéus, no sul da Bahia, decidiu invalidar o ano letivo de 2013 das escolas da rede municipal que iniciaram o ano letivo em outubro desse ano. De acordo com o APPI-APLB/Sindicato - Costa do Cacau (Delegacia Sindical Costa do Cacau do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado da Bahia), muitas escolas, principalmente da zona rural, ficaram desde o inicio do ano até o mês de outubro sem aulas e como a Secretaria Municipal de Educação não apresentou, em tempo hábil, uma proposta de reposição dessas aulas o ano letivo foi anulado. 
A Secretaria Municipal de Educação de Ilhéus disse que foi realizada uma reunião com o prefeito, nesta quinta-feira (19), e decidido que o ano letivo vai ser mantido. Segundo a secretaria, Marlúcia Mendes, foi apresentada uma proposta, que contempla a Lei de Diretrizes Base, e a prefeitura garantiu professores e espaço físico para que os alunos tenhas as aulas de reposição, ao invés de 4 horas diárias seriam 8 horas de aula, começando no dia 2 de janeiro até meados de março, no mais tardar, início de abril.  

A secretaria Marlúcia afirmou ainda que ficou surpresa com a decisão do Conselho Municipal de Educação, pois as aulas já estão acontecendo deste outubro.  O Conselho não pode anular um ato administrativo. Marlúcia explicou ainda que o ano letivo só começou atrasado, devido a demora de seleção pública, já que não havia recurso no caixa da prefeitura. E depois, alguns professores se recusavam a trabalhar em determinados distritos. 
(Fonte: R7 Bahia, Via Barreiras Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário