quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

BOLSA FAMÍLIA: DESAFIO É ENCONTRAR QUEM GANHA ATÉ R$ 70.

Das quase 110 mil famílias incluídas no programa Bolsa Família na capital paulista em 2013, 93 mil estão na linha da extrema pobreza, ou seja, com renda domiciliar per capita de até R$ 70. De acordo com a titular da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de São Paulo, Luciana Temer, encontrar esse público foi o foco da ação da pasta. “É mais difícil encontrar essas famílias, o esforço é maior.
Quem está na linha da pobreza, tem acesso mínimo (aos serviços públicos). Quem está na extrema pobreza nem sequer sabe aonde ir (para procurar o benefício)”, diz a secretária.

A maior parte dessas famílias está no extremo sul da capital, em bairros como Grajaú e Campo Limpo. “Boa parte das crianças de 0 a 3 anos dessas regiões não está nem na fila de creche”, complementa Luciana. Segundo a secretária, 189 servidores e três unidades móveis foram usadas no serviço de cadastramento em 2013. A estrutura foi a mesma herdada da gestão anterior, do então prefeito Gilberto Kassab (PSD), que concluiu o governo com 228 mil famílias cadastradas no programa federal.
Informações Barreiras Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário