sexta-feira, 9 de maio de 2014

Brigada de Incêndio de Jaguarari recebe doação de equipamentos do Governo do Estado através da Superintendência de Proteção e Defesa Civil.‏

Na última terça-feira (6), o superintendente de Proteção e Defesa Civil do Estado, Salvador Brito e o prefeito do município de Jaguarari, Antônio Nascimento, assinaram o termo de doação de equipamentos de proteção e combate a incêndios florestais e urbanos que foi entregue à Brigada do município pelo Governo do Estado através da Superintendência de Proteção e Defesa Civil (SUDEC). A assinatura foi realizada no Centro de Cultura Paroquial do município e contou com a presença da Secretária de Meio Ambiente Municipal, Glécia Gama, do Chefe da Guarda Municipal, José Adauto, e representantes do Inema, Corpo de Bombeiros e voluntários da Brigada.
O ato de entrega dos equipamentos foi resultado da parceria com a prefeitura de Jaguarari que em novembro de 2013 promoveu, junto com a SUDEC, o Curso de Capacitação em Primeiros Socorros e Combate à Incêndio Florestal e Urbano, que certificou 50 voluntários entre participantes da sociedade civil e setor público.
A Brigada de Incêndio de Jaguarari, que foi batizada de Brigada Jaguatirica, recebeu kits de EPI – Equipamento de Proteção Individual, contendo mochila costal, luva, calça, camisa, máscara semifacial, bota, meião de segurança, bala clava contra incêndio, óculos de proteção, cantil térmico e abafador, um investimento no valor de R$ 64.200,00.
Durante a cerimônia, o prefeito agradeceu o apoio e empenho de todos, e ressaltou a importância de ter uma Brigada capacitada e equipada – “Esta ação coloca Jaguarari como destaque em iniciativas que promovem a preservação do meio ambiente. Queremos continuar contribuindo para a construção de uma sociedade mais segura e possibilitaroutras capacitações”.

O superintendente Salvador Brito, confirmou a parceria com o município – “Esperamos que com os equipamentos entregues, a Brigada Jaguatirica tenha condições de desenvolver umtrabalho de referência, e prestar esse importante serviço a sociedade de Jaguarari, para isso é importante também que tenha afinidade com o Corpo de Bombeiros e com órgãos da área da Saúde.

Ao final do ato foi plantada uma árvore na praça central do município como símbolo do papel de preservação e proteção da nova Brigada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário